Deputada na Escola de Infias

Integrado no projeto “Parlamento dos Jovens” do ensino secundário, decorreu durante a tarde de hoje, 20 de janeiro, a sessão de apresentação e esclarecimento com a Deputada Sónia Fertuzinhos, na Escola Básica e Secundária de Infias – Vizela.

Com o auditório 1 repleto de alunos, deu-se início à sessão, com um breve enquadramento do projeto e apresentação da convidada por parte do professor Manuel Abreu em representação da Direção do Agrupamento e por parte do professor João Manuel Pedro, coordenador da iniciativa na escola. De seguida, tomou a palavra a deputada da Assembleia da República Sónia Fertuzinhos, eleita pelo Círculo Eleitoral de Braga, pelo Partido Socialista.

Foi uma apresentação muito elucidativa e desencadeou um debate centrado no tema: “Ensino Público e Privado, que Desafios?” Os alunos demonstraram uma atitude interessada e participativa.
Em representação da lista candidata, a aluna Sara Guimarães, do 12.º B de Línguas e Humanidades, apresentou as três medidas que serão sujeitas a sufrágio, amanhã, dia 21. Estas medidas tiveram uma aceitação muito positiva por parte dos presentes, e mereceram um elogio especial por parte de Sónia Fertuzinhos, que as considerou muito pertinentes e adequadas.
Este tipo de iniciativas, para além de elucidarem, permitem o desenvolvimento de competências essenciais no exercício da cidadania, pelo que a escola, continuará a promover e a incentivar a sua concretização.

Partilhar