Parabéns DDV – Muitos anos de vida

Carta de Torcato Faria, amigo de Vizela e dos seus órgãos de comunicação.




Caros Senhores – Director e Fundador do ddV,



«Aqueles que editam o DDV fazem-no pelo gosto de escrever N vezes ao ano a palavra Vizela»



Por artes de premonição ou pura, mera coincidência, adormeci ontem a pensar que teria de ligar (mandar um e-mail) ao ‘aleziv’, para lhe perguntar (apenas por mera curiosidade) que tipo de reportório ele toca/canta agora nas suas recentes actuações em tertúlias, tipo as que através do ddV, seguimos, acompanhamos no café-teatro-poesia-dos-sonhos-e-quimeras, ali para o lado das Teixugueiras. E hoje de manhã, acordo e vejo, leio que o DDV faz anos!

Isto, porque ainda me lembro de quando, há cerca de 40 anos atrás, na nossa ingénua e cândida inocência dos nossos 13/14/15 anos, sonhávamos ser cantores, fundar uma banda, apenas pelo gosto, prazer da fruição, chegando mesmo a enviar uma carta para a RTP a pedir ajuda e subsídios para a compra dos instrumentos... era no tempo das gloriosas pelejas ‘Barrocas versus Megide’ em arco, flecha, fisga e bola de capão no famigerado campo da bouça de S. Domingos; no tempo das cabanas, exploração de minas e raids nocturnos à quinta de Megide, Saganhada e Hospital, ´só’ para ver, degustar quem possuía as melhores castanhas, maçãs, pêras, figos, uvas, laranjas, tangerinas mais suculentas.

Mas, voltando ao assunto que aqui nos move e para não perder o fio à meada: o tempo passa, voa e num instante esses tempos de menino e moço haviam ficado para trás, nas brumas da memória e só voltei a encontrar, cruzar-me com o MMM (Fundador do DDV) há cerca de 25 anos atrás, a tentar levantar o hebdomadário ‘NV’ do marasmo em que havia caído. MMM, que diga-se também fora um dos precursores da RV

– Rádio Vizela 97,2 no Ar – (ele, e mais um punhado de notáveis vizelenses, entre os quais, aqui destaco o saudoso PPP). Foram também tempos memoráveis esses, dos quais, poderia aqui recordar episódios curiosos, em que o bichinho da rádio, aliado ao bichinho da escrita, fizeram com que o ‘aleziv’ deixasse o trabalho numa empresa, e se dedicasse ao seu grande amor, a Informação.

E eis que chegamos a 2004. Era o advento, a aparição da Internet e suas plataformas digitais a anunciar o começo do fim da imprensa em papel… e, tal como antes o vídeo matara as estrelas da rádio, agora, dizia-se, o formato digital iria doravante suplantar e aniquilar a imprensa em papel. Mas isso já é outra conversa. Ano 2004, nasce então o DDV – Num segundo, Vizela no Mundo – 11 anos depois, só posso dar os parabéns e dizer obrigado, obrigado por tudo DDV. Parabéns pelo esforço diário de nos manter informados, on line, sempre em primeira mão e à distância de um simples clique. E, sem dúvida, por levar e elevar Vizela ao Mundo.

Parabéns e muitos anos de vida

Torcato Faria

NR - Obrigado Dr. Torcato Faria, amigo de longa data e que sempre teve Vizela e seus órgãos de comunicação social, no coração.
(As músicas são as mesmas porque, tal como as boas recordações, são inseparáveis).

Partilhar