Asterix & Companhia, da Gália para a paróquia de S. João

Clã 123 do agrupamento (1043) de escuteiros de S. João das Caldas teve a brilhante ideia de realizar uma feirinha de recolha de fundos onde o cenário foi a aldeia de Gália de Asterix, Obelix o Druida, etc.

Os caminheiros venderam diversos petiscos e iguarias, uma feirinha muito ao jeito da Feira Romana de Vizela (mas nas histórias de Asterix os romanos são os vilões e não os heróis).
O imaginário desta atividade foi um banquete em terras de Gália. Para além de muita animação houve lugar a pinturas faciais e esculturas de balões oferecidos às crianças.
Alexandrina Monteiro da organização disse que a aderência de publico foi satisfatória e que a iniciativa valeu a pena ser realizada.

Provavelmente para repetir no próximo ano.
A chefe do Clã (Caminheiros) de S. João das Caldas é Cristina Maria Vilela Teixeira



A BANDA DESENHADA ASTERIX

O primeiro álbum, "Asterix, o Gaulês" foi editado em 1961.
Mas, ao descer os olhos pela capa de "O Dia em que o Céu Caiu", a recém-lançada aventura do baixinho e irredutível gaulês contra os romanos, é referido --"Texto e desenhos de Albert Uderzo".

Criado em 1957, como uma tirinha de jornal, pelos franceses René Goscinny (texto) e Albert Uderzo (ilustrações), Asterix sobreviveu à morte do autor de seus roteiros em 1977, vítima de um ataque cardíaco aos 51 anos. Desde 1980, Uderzo dá prosseguimento, sozinho, à série de aventuras da vila gaulesa que resiste à invasão dos romanos, no ano 50 a.C..

Ainda que o sucesso do personagem só tenha crescido desde então, criando um império próprio --com inúmeras animações, dois filmes, um parque temático e uma vasta coleção de produtos licenciados--, os fãs das velhas histórias escritas por Goscinny não

Partilhar