Carteiros fazem levantamento cadastral no Concelho de Vizela

A Câmara Municipal de Vizela encontra-se a efetuar, desde o passado dia 19 de setembro, em todas as freguesias, o levantamento cadastral para identificação de todos os prédios do Concelho não ligados à rede pública de abastecimento de água e/ou saneamento.


O objetivo deste levantamento é a identificação de todos os prédios do Concelho não ligados à rede pública de abastecimento de água e/ou saneamento, para que os mesmos passem a constar do cadastro da Vimágua - Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela - EIM, S.A.

Mais se informa que este levantamento se encontra a ser efetuado pela empresa CTT, no âmbito de um contrato celebrado entre a Autarquia e aquela empresa.

O levantamento cadastral encontra-se, assim, a ser efetuado por funcionários dos CTT (carteiros), devidamente identificados, no horário laboral, efetuando um questionário, no qual se solicita a identificação do proprietário do prédio e número de contribuinte.

Mais, se esclarece que este levantamento pode, excecionalmente, ser efetuado em horário pós laboral, nos casos em que, após várias deslocações aos domicílios, não tenha sido possível contactar os proprietários.

Trata-se de uma questão de igualdade na utilização do serviço de gestão de resíduos urbanos.

Partilhar