Bombeiros de Vizela conviveram em ceia de Natal


Decorreu ontem à noite a habitual ceia de Natal dos Bombeiros Voluntários de Vizela depois de à tarde ter sido entregue o bodo (consoadas) aos voluntários vizelenses e membros do Quadro de Honra (bombeiros antigos). Na foto membros da comissão organizadora do Natal do Bombeiro.

A alegria reinou no salão-museu, renovado com tecto acústico ondulante que permite ouvir em condições os discursos e trechos musicais ali apresentados.
Os intervenientes deixaram mensagens de Boas Festas para todo o Corpo Ativo e restantes membros ligados à Real Associação.

O presidente da Direção dos Bombeiros focou a sua intervenção na procura de material antigo para dotar aquele salão-museu com o maior número de peças antigas possível. Uma tarefa que desafiou todos os bombeiros a desempenhar.
João Ilídio Costa lembrou que na sua intervenção do ano passado anunciou que aquela seria a última vez em que a festa de Natal dos Bombeiros decorreria naquele salão antes de obras significativas de reconversão do espaço nomeadamente ao nível da acústica: «Como podem ver isso foi feito. Mas temos outras coisas em curso para fazer sempre em prol dos bombeiros e das populações que servem» - disse.

O presidente da Assembleia-geral, Cipriano Alves, deixou palavras de incentivo a todos os bombeiros que felicitou pelo trabalho desenvolvido em prol das comunidades, palavras corroboradas por Dinis Costa, presidente da autarquia vizelense. Todas as intervenções foram curtas e objetivas.
A Comissão do Bodo dos Bombeiros subiu ao palco e foi muito aplaudida por todas as pessoas que estavam presentes no salão-museu.
Na parada pode-se confirmar que as obras no quartel continuam em curso. A parada vai sofrer uma grande alteração deixando de ter o piso inclinado recebendo ainda outros melhoramentos ao nível da estética e funcionalidade cumprindo-se um projeto já apresentado em assembleia-geral.
Novo tecto acústico do salão museu permite agora uma audição perfeita.
Cantor Rui Vieira e irmão Ricardo Vieira.
Comissão Organizadora da Festa de de Natal do Bombeiros
Comandante em exercício, Adão Carvalho
Presidente da Direção, João Ilídio Costa.

Presidente da Assembleia-geral, Cipriano Alves e bombeiro Emanuel Nogueira.
Paulo Félix, candidato ao cargo de Comandante.
Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa
Bombeiros
Músicos e bombeiros da Família Peixoto.

Partilhar