Funcionários públicos com tolerância de ponto a 26

António Costa revela que o governo vai dar tolerância de ponto aos funcionários públicos no dia 26 de Dezembro que calha a uma segunda-feira. Já no Ano Novo, a segunda-feira 2 de Janeiro será para trabalhar.


O primeiro-ministro nota que é perfeitamente justificável dar à Função Pública mais um dia de descanso, no período do Natal, porque este é “um momento de encontro das famílias”, conforme declarações divulgadas pela Rádio Renascença.

Neste ano, o Dia de Natal calha a um domingo e o governo vai conceder a tolerância de ponto para a segunda-feira 26 de Dezembro, devendo o despacho nesse sentido, ser publicado em Diário da República nos próximos dias, conforme destaca a Renascença.

“Muita gente não trabalha no local onde tem as suas famílias, é natural que haja deslocações e opta-se por fazer a tolerância de ponto dia 26″, explica António Costa.

Já no Ano Novo, o governo não vai proceder do mesmo modo, mesmo que o dia 1 de Janeiro seja também a um domingo. “Se todos tivermos a moderação devida, vamos estar naturalmente em condições no dia 2 para trabalhar”, aponta o primeiro-ministro.

ZAP

Partilhar