Recolha Solidária da Juventude Popular

A Juventude Popular (JP) apresenta a Campanha "Recolha Solidária - Refúgio Aboim Ascensão", que tem como objectivo recolher artigos de maior necessidade para crianças carenciadas. A campanha decorrerá entre o dia dez de dezembor e 3 de janeiro.


O Refúgio Aboim Ascensão (RAA) é uma Instituição Particular Cristã de Solidariedade Social (IPSS) e foi fundado em 1933, em Faro, funcionando como Centro de Acolhimento Temporário de Emergência – o primeiro a ser criado em Portugal, para Crianças em Risco de ambos os sexos, desde recém-nascidos até aos 6 anos de idade.

O RAA, é uma instituição reconhecida internacionalmente, sendo membro honorário do conselho da NSPCC (Sociedade Nacional Britânica Contra a Crueldade na Criança) fundada em 1884, em Londres. Mais tarde, em Maio de 1998, seria atribuído o prémio princesa Diana de Gales ao RAA.

Assim, a Juventude Popular, consciente da época de profundas mudanças do estado de bem-estar e do papel regulador do Estado, acrescido à defesa da dignidade da pessoa humana, associa-se ao apoio à criança em risco, sobretudo de muito baixa idade.

Os produtos doados, devem corresponder à listagem fornecida pelo RAA, devendo ser entregues junto das estruturas locais da JP. Qualquer pessoa interessada em contribuir, deve contactar o responsável definido para cada região do país, que fará a respetiva ligação com os serviços centrais da campanha de recolha.

Vamos ajudar quem mais precisa. Sejamos humanistas. Não só nas palavras. Sobretudo nas acções.

Para mais informações, contacta a Secretaria-Geral da JP Vizela:
jpvizela2013@gmail.com
913938179

Diana da Silva Fernandes
(Presidente da JP Vizela)

Partilhar