Candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara de Braga

A Assembleia Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda, reunida esta sexta-feira, 24 de março, aprovou os cabeças de lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal às próximas eleições autárquicas, que serão propostos para ratificação da Coordenadora Distrital de Braga. Paula Nogueira é proposta para encabeçar a lista à Câmara Municipal e António Lima para primeiro da lista à Assembleia Municipal.


Paula Nogueira, 48 anos, dirigente distrital e nacional do Bloco de Esquerda, é educadora e técnica superior da Segurança Social. Em 2001 foi a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Castelo Branco, e candidata a deputada à Assembleia da República em 2002 e 2005, por aquele círculo eleitoral. Em Braga, é eleita deputada municipal em 2009, pelo Bloco de Esquerda e, em 2013, pelo Cidadania em Movimento.

António Lima, 64 anos, também dirigente distrital e nacional do Bloco de Esquerda, é advogado sindical e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (CESP). Este dirigente é, pela segunda vez, cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal, tendo ocupado o lugar de deputado municipal entre 2001 e 2005 e entre 2009 e 2013. Foi também primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal em 2005.

A escolha do Plenário Concelhio de aderentes será proposta à Coordenadora Distrital, órgão que reunirá na próxima semana, e só depois será realizada a apresentação pública dos candidatos autárquicos.


Partilhar