DIRETO: FC Vizela - U. da Madeira - Empate na Ribeira Brava

Partida com o União da Madeira foi antecipada da jornada 37 e terminou com um empate (1-1). Foto de Ernesto Sampaio na Ribeira Brava.

UNIÃO DA MADEIRA - FC VIZELA, 1-1

Jogos em atraso.
Varzim - Académica, 0-2 
Académico de Viseu - Santa Clara, 2-1 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Classificação

FINAL com um empate (o terceiro consecutivo e 17 na época toda) do rei dos empates. Valeram os golos da primeira parte com o União a marcar aos 4 minutos e o Vizela a empatar pouco depois. Fortes, autor do golo vizelense, saiu lesionado.

O Vizela soma 38 pontos mas com mais um jogo. Mantém-se na mesma 18ª posição num dos lugares do play-off. (Famalicão e Cova da Piedade têm mais um ponto (39) mas menos um jogo).

Um ponto em casa do União é positivo mas a posição do Vizela na tabela classificativa continua delicada até porque a vitória do Académico de Viseu esta tarde sobre o Santa Clara deixa a equipa serrana mais distante e com menos um jogo. A caminhada pela manutenção continua. O Vizela recebe este domingo (16h00) a melhor equipa do campeonato, o líder Portimonense.

88 - Ferraz tenta o golo em remate denunciado. Panin entrou muito bem no jogo.

80 - Subsiste o empate (1-1) com o Vizela a fazer das tripas coração para segurar o precioso ponto.

70 - Grande defesa do guarda-redes do Vizela a evitar o golo. Madeirenses pressionam.

66 - Fortes lesiona-se quando partia com perigo para a baliza do União. É rendido por Magique. Vizela continua em maré de azar nas lesões.

64 - Sai Helinho e entra Tiago Ronaldo no FC Vizela. No União saiu Cedric.

58 - Panin rende Kukula na equipa do Vizela. Troca de avançado por avançado.

49 - Nova ocasião de golo para o União com a bola a beijar o poste.

46 - Começa a segunda parte sem alteração no onze do Vizela. União fez uma alteração forçada na primeira parte.

45+8 - INTERVALO com um empate (1-1) no marcador. Um resultado positivo que o Vizela vai tentar segurar na segunda parte ou tentar melhorar apesar de ter pela frente um adversário forte.

45 - União procura segundo golo e cria perigo na baliza de Albergaria. Arbitro concedeu três minutos de compensação.

💃39 - GOLO DO VIZELA, Carlos Fortes marca o seu segundo golo da época e faz a igualdade para o Vizela. Na recarga...após um livre. 1-1

30 - Vizela tenta chegar ao golo do empate mas até ao momento Nilson (antigo guarda-redes do Vitória) ainda não fez qualquer defesa apertada.

23 - Alteração forçada na equipa de Jorge Casquilha. Sai Ramos e entra Mica.

15 - Vizela procura reagir ao golo madrugador dos madeirenses.

10 - União em mais duas ocasiões perto do golo.

4 - GOLO do União apontado por Kwame Nsor, a começar a partida. Mais complicada a tarefa dos vizelenses. 1-0

União começou a partida praticamente a vencer.

0 - Vizela apresenta mesma equipa inicial que defrontou na anterior jornada o Porto B.
Pedro Albergaria, Dani Coelho, João Cunha, João Sousa e Elízio; Luís Ferraz, Tiago Martins, Helinho, Kukula, Felipe e Fortes. 
Suplentes: Paulo Ribeiro, Alex Porto, Miguel Oliveira, João Pedro, Panin e Tiago Ronaldo.

0 - O jogo realiza-se no no campo do Centro Desportivo da Madeira na Ribeira Brava.

É o terceiro jogo de Carlos Cunha como treinador do Vizela. Nos dois jogos anteriores registou-se empates.
O Vizela procura fugir aos lugares de despromoção.

União da Madeira e Vizela medem forças no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, Ribeira Brava, num jogo a contar para a 37ª jornada da segunda divisão portuguesa.

Na primeira volta desta competição, o Vizela recebeu e empatou frente ao União da Madeira a 1-1: Kukula fez o golo do Vizela, já Mica fez o tento do conjunto madeirense.


Análise do União Madeira
O conjunto comandado por Casquilha atravessa um período muito positivo neste campeonato e neste momento soma 8 jogos seguidos sem perder. De relembrar que no último jogo, o União da Madeira venceu o Famalicão por 2-1. Neste momento a formação madeirense ocupa 6ª posição do campeonato, com 49 pontos, consequência de 13 vitórias, 10 empates e 10 derrotas.


Observando os 17 jogos disputados dentro de casa é possível verificar que o União da Madeira marcou em média 1,29 golos e sofreu em média 0,71 golos por jogo, demonstrando qualidade no setor defensivo. De destacar que 65% dos jogos nesta condição terminaram com menos de dois golos no marcador.

Além disto a equipa caseira abriu o marcador em 11 dos 17 jogos disputados neste estádio, e em 10 destes encontros estava a vencer no final dos 90’. De relembrar que o melhor período dos domésticos se situa nos últimos 15’ de jogo, altura em que marcaram 9 golos e sofreram 4 tentos. Kwame Nsor é o melhor marcador da turma caseira com 13 golos marcados.

Análise do Vizela
A formação do Vizela parte para este jogo com uma igualdade sem golos no terreno do FC Porto B, somando desta forma o sétimo jogo consecutivo sem vencer no campeonato. Atualmente os forasteiros ocupam a 18ª posição do campeonato, com 37 pontos, fruto de 7 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.

Nos 17 jogos disputados fora de casa, a equipa chefiada por Carlos Cunha marcou em média 0,59 golos e sofreu em média 1,18 golos por jogo, ou seja, apesar de apresentar um setor defensivo sólido, o ataque tem falhado muito fora de portas. De destacar que 65% dos jogos nesta condição terminaram com menos de dois golos marcador.

O pior período dos visitantes a jogar no terreno do inimigo se situa entre os 61’ e os 90’ de jogo, altura em que a equipa concedeu 8 tentos e marcou apenas 3 golos. De frisar que nos 6 jogos em que abriu o marcador, em 3 destes jogos, o conjunto forasteiro estava a vencer no final dos 90’. Kukula é o grande goleador desta formação do Vizela com 7 golos rubricados.
Sugestão de Apos

Partilhar