Exposição de Pintura de Paulo Gonçalves

A Loja Interativa de Turismo de Vizela recebe a exposição de pintura “Desassossegos” de Paulo Gonçalves, até a 30 de junho.




Título: “Desassossegos”

Sinopse da exposição:

A Pintura de Paulo Gonçalves é feita de inquietações, de emoções ao rubro e da impotência em inverter os caminhos do tempo. A sua Pintura nasce da necessidade de criar, de expor emoções e finalmente da busca da sua paz interior.

Pinta profusamente na ânsia de voos ousados ao inconsciente onde enxuga linhas de fuga de desassossegos e de incongruências.

Os pigmentos que mistura em linhas, luz e sombras fazem da tela um poema que sabe de cor, onde esconde o grito dos dias em que se reinventa.



Nota biográfica:

Paulo Manuel Fonseca Gonçalves nasceu em Beja a 15 de agosto de 1977.

A sua paixão pelo Desenho desde a infância, fez despertar, mais tarde, uma outra grande paixão: a paixão pela Pintura, na qual se iniciou como autodidata. Contudo, devido à sua insatisfação artística e necessidade de adquirir novos conhecimentos, frequentou aulas de Pintura prática na Fundação Jorge Antunes.

Para o artista, a Pintura é o meio pictórico de eleição que lhe permite exprimir sentimentos, inquietações e anseios. As suas obras artísticas estão carregadas de metáforas e simbolismo.

Tem participado desde 2010 em várias exposições individuais e coletivas. Assina as suas obras como “Fonseca”, em homenagem à mãe.

Partilhar