Os adversários do FC Vizela no Campeonato de Portugal

É com estas equipas que o Vizela vai disputar o campeonato de Portugal da próxima época onde sobem à II Liga apenas duas equipas.


Regressam as viagens a Trás os Montes (4) mas também partidas perto de casa com o S. Martinho do Campo, Torcatense (de Guimarães), Oliveirense, Felgueiras, etc.
Dá-se ainda o reencontro com o Fafe que acompanhou o Vizela na descida de divisão,  Oliveirense e Trofense, Arcos de Valdevez, Vilaverdense...
O Vizela defrontará pela primeira vez o Minas de Argozelo (AF Bragança) e o Juventude Pedras Salgadas (AF Vila Real).

Campeonato de Portugal da próxima época vai ter cinco séries com 16 equipas cada. Apenas dois finalistas vão subir à II Liga. Contrariamente às épocas transactas sobem apenas duas equipas à II Liga e não três.
CAMPEONATO DE PORTUGAL 2017-2018
I FASE
EQUIPAS: 80 Séries: 5 Equipas por série: 16
II FASE Na luta pela subida ficarão os campeões de cada série, no caso 5 Juntam-se os 3 melhores segundos classificados de todas as séries Total de equipas na fase de subida: 8
SORTEIO BOTA FORA
As 8 equipas vão jogar no sistema de sorteio (tipo Taça de Portugal). Quem perder sai. E assim sucessivamente até ficarem duas que vão disputar a final. Serão estas duas equipas finalistas que subirão à II Liga. Uma delas será, naturalmente, a campeão nacional como aconteceu a época passada entre o Vizela e o Cova da Piedade. Na época seguinte o Campeonato de Portugal deixa de ter 80 equipas sendo reduzido para 72 equipas.


TODAS AS SÉRIES
.

Partilhar