"VIZELA SEMPRE PREOCUPADO COM FUTURO DE VIZELA"

Comunicado - «Eis-nos a 5 dias de expressar o nosso sentido de voto, aproximando-se, a passos largos, os últimos dias desta campanha eleitoral às autárquicas. O Movimento Vizela Sempre – Victor Hugo Salgado > Independentes empenhou-se ao máximo para mostrar a todos os Vizelenses a sua real preocupação para com o futuro deste nosso jovem Concelho.


Para nós, homens e mulheres envolvidos neste projeto, Vizela só estará melhor quando a vida de todos os Vizelenses estiver melhor. E, para nós, aquilo que nos torna diferentes, é que não trabalhamos para pessoas em abstrato, queremos conhecer a sua realidade a todos os níveis. Como resultado do nosso empenho, todos os dias promovemos várias iniciativas que nos aproximaram dos Vizelenses e continuamos a fazê-lo, no porta a porta, dando a conhecer as nossas propostas para cada freguesia e para a Câmara Municipal, desdobrando-nos em visitas às empresas espalhadas pelo Concelho e ouvindo as suas preocupações e necessidades, nas visitas realizadas às instituições de cariz social, como a Santa Casa da Misericórdia de Vizela, o Casal do Telhado e a AIREV, escutamos as suas angústias para o muito que se pode ainda fazer pela população.

Sentimos que, por todos os sítios de Vizela por onde passamos, nos empenhamos como Vizelenses que “sentem” a sua terra, porque em cada dia que passou, começávamos mais uma etapa de trabalho para, assim, construir um futuro. Construir, fazer melhor, olhar para o passado, abrindo caminhos no presente para preparar o futuro.

É com esta postura perante os outros que sempre nos apresentamos e sentimos no contacto com as pessoas, que, de um modo geral, todos temos muita esperança, muito orgulho e muita convicção de que é para o bem de Vizela que este Movimento Vizela Sempre quer trabalhar.

Deste modo, o Movimento Vizela Sempre - Victor Hugo Salgado > Independentes apresenta-se a votos nestas eleições autárquicas porque acredita que é necessário traçar um novo caminho para Vizela. Os Vizelenses querem que o seu Concelho, tão dificilmente conquistado, seja uma referência, quer pela qualidade de vida dos seus munícipes, quer pelo desenvolvimento das potencialidades existentes no seu território. Para dar resposta a esta vontade, que é de todos nós, este Movimento apresenta um projeto sério e uma equipa com capacidade para o realizar. A competência, a honestidade e, acima de tudo, o trabalho são as características que nos orientam para podermos enfrentar os desafios colocados perante a estagnação dos últimos anos. A boa gestão de uma Câmara só faz sentido na proximidade com as pessoas. E foi ouvindo o pulsar da nossa RAINHA DAS TERMAS que ficamos com a plena consciência do que faz falta ao Município de Vizela para se desenvolver, sustentadamente, aos diversos níveis. Todas as medidas estão apresentadas no nosso programa eleitoral, queremos mais para Vizela e saberemos trabalhar nas diferenças, com respeito pela pluralidade de ideias. O nosso compromisso é para com todos os Vizelenses, pois aliando o conhecimento com ideias inovadoras, recuperamos o nosso passado, criamos caminhos no presente para projetar um melhor futuro.

Ao longo dos últimos meses que andamos no terreno, fomos ficando, cada vez mais, com a certeza que, no dia 01 de outubro, a vitória será uma realidade. A mobilização crescente que se foi verificando nas iniciativas realizadas demonstra efetivamente que os Vizelenses querem uma mudança de paradigma e, por essa razão, estão com o nosso Movimento. Nos vários jantares e arraiais realizados para apresentação dos candidatos nas diversas freguesias do Concelho conseguimos reunir sempre uma massa humana superior a 500 pessoas, que demonstrou um apoio incondicional a este projeto. No jantar de apresentação do candidato à Câmara, conseguimos reunir 1.400 apoiantes oriundos das diversas freguesias, tornando-se no maior jantar político realizado no Concelho. Realizamos arruadas em todas as freguesias, tendo-se verificado uma crescente adesão às mesmas e uma calorosa receção por parte dos Vizelenses com quem contactamos.

Para além desta capacidade de mobilização demonstrada, evidenciamos, também, a capacidade das pessoas que integram este Movimento. Pessoas que, ao longo dos últimos meses, contactaram diretamente com os Vizelenses de modo a realizarem um programa eleitoral que dê resposta às necessidades das populações. Um programa eleitoral que permitirá devolver Vizela ao rumo do desenvolvimento e do crescimento. Do mesmo modo, evidenciamos, em sede de debates políticos, a capacidade dos candidatos, tendo ficado demonstrado, designadamente, no que respeita ao candidato à Câmara Municipal, a sua competência, conhecimento e domínio das matérias para a apresentação de propostas e concretização das mesmas.

Por estas razões, sabemos que foi um trabalho árduo, mas, também, estamos conscientes que é por força deste trabalho que atingiremos os nosso objetivo comum, a vitória no próximo dia 01 de outubro, a vitória de todos os Vizelenses, a vitória de Vizela.

Caldas de Vizela, 20/09/2017,
O Movimento Vizela Sempre – Independentes > Victor Hugo Salgado 2017.

Partilhar