José Silvano é o novo Secretário-Geral do PSD

O deputado José Silvano é o novo Secretário-Geral do PSD e começará a exercer funções de imediato no Partido.



Esta nomeação deverá ser ratificada na próxima Comissão Política Nacional, agendada para 28 de março, e, posteriormente, no Conselho Nacional do PSD.


Advogado, com 61 anos, José Silvano é natural de Vila Real, tendo exercido a maior parte da sua vida profissional e política em Mirandela, onde a sua obra é amplamente reconhecida.


Foi Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Presidente da Assembleia Municipal, deputado, e presidiu ainda ao Conselho de Administração de várias empresas locais e regionais.

José Silvano tem igualmente uma larga experiência político partidária, que começou ainda na juventude.


Durante a sua passagem pela Universidade de Coimbra, onde se licenciou em Direito, José Silvano foi Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra, em 1982.


Já no PSD, foi Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Bragança, Presidente da Comissão Política Concelhia de Mirandela, vogal da Comissão Política Nacional do PSD e membro do Conselho Nacional.


Atualmente é deputado à Assembleia da República e pertence a várias Comissões Parlamentares, nomeadamente à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades e Garantias, Comissão da Saúde, Trabalho e Segurança Social. Integra ainda, como Coordenador, a Comissão Eventual para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Públicas e é membro da Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da “Estratégia Portugal 2030”.

Partilhar