Juventude do PS Braga realizou Fórum Distrital

A Federação da Juventude Socialista de Braga começou o seu mandato com a sua primeira grande iniciativa “I Fórum Distrital de Braga”. Realizou-se em Fão, concelho de Esposende, contou com a presença de mais de meia centena de jovens de várias concelhias do distrito de Braga.


Iniciaram-se os trabalhos na tarde do dia 17 de março com a presença do presidente da União de Freguesias de Fão e Apúlia, Luís Peixoto e a presença do Presidente da Concelhia do Partido Socialista Tito Evangelista. Os jovens refletiram sobre o tema “Ser de esquerda” onde contaram com a opinião do Deputado do Partido Socialista na Assembleia da República, Tiago Barbosa Ribeiro. No seguimento dos trabalhos, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto foi o convidado para debater o tema “A importância de participar”. Ao final da noite os jovens socialistas realizaram duas dinâmicas de grupo onde definiram as causas da Federação que pretendem defender no atual quadro político e o plano de atividades que querem levar à prática no presente mandato.

O Fórum retomou na manhã do dia seguinte com a presença do Deputado do Partido Socialista na Assembleia da República e Presidente da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, João Paulo Correia onde se discutiu a “Realidade e desafios do poder local”.

Na sessão de encerramento o Presidente da Federação Distrital de Braga da Juventude Socialista, Nelson Felgueiras, destacou a importância deste Fórum tendo sido uma atividade de extrema relevância para os projetos futuros da Federação, afirmando “Queremos construir uma Federação preparada para dar um contributo na construção das mudanças que queremos para o nosso distrito. Precisamos de ter uma estrutura onde todos participam e onde a sua voz conta, este Fórum foi isso mesmo, um momento de discussão e aprendizagem que projeta a Federação de Braga e os seus militantes para as lutas que queremos abraçar”

Partilhar