Diogo Godinho quer Vizela em festa no final da época

Presidente da SAD do Futebol Clube de Vizela está confiante numa boa época garantindo que o Vizela vai fazer o tudo por tudo pela subida de divisão. Palavras corroboradas pelo treinador Rui Amorim e pelo capitão de equipa João Pedro. Para o plantel ficar completo o Vizela necessita apenas de dois jogadores.



O FC Vizela época 2018-2019 deu o pontapé de saída na segunda-feira tendo o novo treinador Rui Amorim, e o Presidente da SAD, Digogo Godinho mais o capitão João Pedro falado aos jornalistas.
Rui Amorim, que na época passada falhou o play off de promoção ao segundo patamar do futebol português com o emblema da União de Leiria ao peito, aceitou o convite da SAD do FC Vizela, liderada por Diogo Godinho em representação da empresa Seca Corporate, sediada em Hong Kong, para um projecto que o próprio considera bastante ambicioso.


Amorim disse ter aceitado o convite da SAD azul - branca depois de sentir que o seu projeto estava esgotado na União de Leiria: "Tinha saudades de sentir as gentes do Norte, sou do Porto, e fazia - me falta sentir a" aficcion" nortenha. Sei que o Vizela é um clube histórico do futebol nacional, os seus adeptos vivem com grande fervor os jogos e tem ambições legítimas para jogar na II Liga. Aceitei com agrado o convite."

Godinho Lopes justificou a contratação do técnico pela sua experiência, "é um treinador com vasto conhecimento, conhece perfeitamente este campeonato e dá-nos total garantias de fazer um bom trabalho" - disse.


FALTA UM DEFESA E UM MÉDIO

Rui Amorim não pretende um plantel excedentário: "Pensamos trabalhar com 22 jogadores, em regra é essa a média de todos os clubes. Não pretendemos ter cá jogadores só por estarem. Se ficam ou entram é porque fazem falta."

Instado a responder se já tem todas as posições preenchidas, o treinador referiu que falta ainda contratar um defesa-central e um médio. “Vamos ter uma boa equipa, e queremos lutar pela subida de divisão. É esse o nosso objetivo, é para isso que estou aqui".

Diogo Godinho acrescentou que a SAD não se tem poupado a esforços no sentido de construir um plantel mais forte ainda que o da época passada: "Estamos a contratar jogadores de forma meticulosa e, naturalmente, em consonância com o treinador. Sabemos o campeonato que nos espera e desejamos estar bem preparados".

O administrador da SAD diz haver ainda algumas dúvidas sobre jogadores que terminaram contrato: «Ainda não tomamos uma decisão definitiva Temos conversado e daqui a pouco daremos a conclusão desses contatos».


"QUEREMOS O PEDRO ALBERGARIA" - diz Diogo Godinho.

Godinho acrescentou em relação a Pedro Albergaria que sofreu uma grave lesão no play off de subida que o clube tenciona ficar com este jogador demore o tempo que demorar a recuperação.

Tanto Rui Amorim como Diogo Godinho contestam a forma como é realizado o campeonato de Portugal pois «é um fosso onde caem 80 equipas para apenas sobreviverem duas. Já foi apresentado o ponto de vista de muitos clubes à Federação, mas tudo continua igual».

O treinador mostrou-se agradado com as instalações do clube. Este ano o Vizela já dispõe de mais um campo de relva natural que dará para os séniores treinarem quando o tempo castigar o relvado principal. Foi contratada uma equipa de manutenção dos dois relvados.

O capitão João Pedro diz estar recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos da época passada e que se sente confiante numa boa época do Vizela: «Estou convencido que este ano é mesmo para subir de divisão».

Godinho Lopes acrescenta ter havido um grande investimento na construção do novo plantel mas está plenamente convencido que no final da época todos os vizelenses estarão a festejar a subida de divisão.



PLANTEL

Rui Amorim - Treinador

Miguel dos Santos (adjunto)

Ricardo Rocha (adjunto)

Hugo Figueiredo (treinador guarda-redes)

Pedro Nogueira (fisioterapeuta)





E N T R A D A S


IGOR ROCHA (defesa, ex-Santa Clara)

ANDRÉ SOARES (avançado, ex-Vilaverdense)

KIKO (defesa, ex-júnior do Penafiel)

CAJÓ (guarda-redes, ex-Pedras Salgadas)

SILLA (médio, ex-Lusitano Vildemoinhos)

LEANDRO BORGES (avançado, ex-Mafra)

DIABY (avançado, ex-União Leiria)

LEANDRO SOUSA (avançado, ex-União de Leiria

RAFAEL VIEGAS (defesa direito, ex- Recreio de Águeda)





CONTINUAM



WELITON (defesa)

HUGO SILVA (guarda-redes)

JOÃO PEDRO (defesa)

RAFA (guarda-redes)

JOÃO OLIVEIRA (médio)

PAREDES (avançado)

CORREIA (avançado)

ZÉ VALENTE (avançado)

PANIM (avançado)

EVARD (médio)

AIDARA (defesa)





DUVIDAS

André Pinto, Dani Soares, Miguel Oliveira, Bruno Pinto, Pedro Albergaria,

Gaby, Nera, Márcio, Johny, Mércio, Aziz, Cann e Fortes.



SAÍDAS

Amian (Varzim)

Filipe Augusto (Chipre)

João Cunha (Sp. Covilhã)

Diogo Lamelas (Amarante)

Partilhar