Gisela com feliz passagem por Vizela

Fadista, natural de Barcelos, proporcionou uma grande noite desde o escadario o jardim, assistida por centenas de amantes do fado.


Gisela João é a última pessoa a andar descalça nas escadas do jardim Manuel Faria. Foi assim, sem sapatos, que a fadista que dá a cara com António Zambujo na publicidade da Nos cantando o célebre tema de Milu "Que saudades eu já tinha da minha alegre casinha", melodia que também cantou nesta sua primeira passagem por Vizela, deliciou centenas de pessoas que encheram a rua Manuel Faria.
Gisela, num contato muito aberto e animado com o público (chegou mesmo a falar das suas mamas ou da falta delas), foi uma simpatia, tendo cantado muitas vezes sentada num mini sofá. A artista diz ter aprendido dos seus ascendentes que a vida deve ser levada a rir.
O público aderiu ao fado em grande número nas três noites que abrilhantaram a Festa da Francesinha  que parece ter sido uma aposta ganha não só para o Município mas também para as três casas vizelenses que confeccionaram esta iguaria  e para a outra casa que vendeu as bebidas.
O presidente da Câmara,que prometeu mais sessões de fado lá para a frente,considerou que foi um sucesso trazer de volta o fado património imaterial da humanidade a Vizela.

No dia anterior foi a vez de fadistas vizelenses subirem o escadario e que grande noite eles também proporcionaram provando que Vizela continua uma terra de bons cantores. Anselmo Peixoto, José Dias, António Amaral, Gabriel Natario, Ana Maria Campelos, Manuel Pereira, Maria João, Octávio Machado, Vânia Martins, Joana Silva foram grandes na interpretação do fado.
Pode ver alguns vídeos na página do Facebook do ddV.


Partilhar