Presidente dos Bombeiros candidata-se

José Manuel Pires anuncia publicamente que será candidato às eleições da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela marcadas para 13 de Outubro para o mandato 2018-2021.

Na próxima semana José Manuel Pires deverá anunciar o elenco que o acompanha. Em nota enviada aos jornalistas justificou esta sua tomada de posição que não deixa de ser uma boa notícia para o associativismo vizelense.
José Manuel Pires assumiu a presidência dos Bombeiros após demissão do presidente João Ilídio Costa em Outubro do ano passado. Será a primeira vez que concorre ao cargo de presidente.

"Como é do conhecimento de todos, tenho vindo a ocupar um lugar, “empurrado” pelas circunstâncias da vida, na presidência da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela. Assumi-o e, hoje, no final deste mandato que termina neste mês de setembro, transmito o orgulho e grande satisfação de dever cumprido. A Associação, e os Bombeiros, atingiram um equilíbrio salutar, que o tempo se encarregará de ajudar a consolidar, pelo serviço, pela dedicação, e pela motivação de fazer sempre mais e melhor.

Todos, sem exceção, desde todos os bombeiros, passando pelo Corpo de Comando, em especial o seu Comandante (Sr. Paulo Félix), aos Órgãos Sociais, em especial os Presidente da Assembleia Geral (Tenente-General Cipriano Alves) e Presidente do Conselho Fiscal (Dr. Miguel Machado), aos elementos e colegas da Direção, em especial o Vice-Presidente (Sr. Mário Costa), o Tesoureiro (Dr. Rodrigo Martins), o Secretário (Dr. Torcato Faria), e os Vogais (Sr. Filipe Faria e Sr. António Vasconcelos), um reconhecimento especial de gratidão pelo serviço e dedicação à tão nobre causa, neste mandato que caminhamos juntos. São os votos sinceros deste, agora, cessante, Presidente da Direção (José Pires).

Mas a vida continua!...

E caberá, aos incomodados, pelo sentido de responsabilidade, desejar que esta tranquilidade conseguida, não seja quebrada.

Assim, porque é tempo de afirmação, com convicção e humildade, que anuncio:

É com grande sentido de responsabilidade que, hoje, de forma livre e voluntária, assumo a minha candidatura à presidência da Direção da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela, no mandato de 2018-2021.

Caberá a todos, sócios de pleno direito (e dever), avaliar e ajuizar, no dia 13 de outubro de 2018, sobre o futuro da nossa nobre e honrada, Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela.

José Manuel Silva Pires

Presidente da Direção da RAHBVV (2017-2018)

Partilhar