Casa das Bonecas de Vizela conta com um boneco que foi "artista" de telenovela

A Casa das Bonecas pretende ficar aberta a visitantes algo que ainda vai ser decidido entre A Câmara Municipal de Vizela e Delfina Barata que tem uma paixão por bonecas que nem a própria sabe explicar. Dispõe de um forno para fabricar os moldes e um atelier onde faz a montagem dos bonecas desde a molda das peças do corpo, não deixando de lado sequer o relevo das veias, à implantação do cabelo, etc tudo na perfeição.


































A primeira boneca que Delfina que recebeu em criança


Bonecas de vários países





Implante de cabelo na cabeça de um boneco.









Delfina segura na boneca que entrou numa telenovela.


Quadros pintados com trechos de Vizela


Guarda há algumas décadas a sua primeira boneca que está exposta num carrinho de bebé antigo, bonecas de porcelana, estantes cheias de pequenas bonecas que representam vários países e que lhe foram oferecidas por amigos depois de viagens que fizeram, por todos os cantos, corredores e até nas janelas do primeiro andar há bonecas expostos e para todos os gostos. Há, inclusive, um boneco que serviu de adereço à telenovela Mulheres da TVI. Ou melhor, eram dois, mas um foi vendido.
Para além da sua coleção privada de bonecas, Delfina Barata também pinta por isso tem expostos nas paredes quadros pintados de sua autoria com trechos de Vizela como o rio, o parque, etc.o que ainda dá mais beleza ao espaço agora preenchido por muitas centenas de bonecas cada uma com a sua história.
O presidente da Câmara reconhece importante a abertura da Casa das Bonecas ao público numa terra que está a fazer uma grande aposta no turismo.

Partilhar