Câmara Municipal apresentou novo Cartão Sénior

A Câmara Municipal apresentou ontem o novo Cartão Sénior, destinado à população a partir dos 60 anos residente no concelho de Vizela, que vai assim passar a beneficiar de descontos no comércio e serviços locais. O cartão sénior pode ser adquirido nos serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Vizela (Rua da Portela n.º 25), através da apresentação do cartão do cidadão, cartão de contribuinte, 2 fotos e cartão de eleitor ou atestado de residência.



Esta iniciativa visa uma parceria local entre a Câmara Municipal e os empresários e comerciantes locais com o objetivo de fidelizar os seniores ao comércio e serviços locais através da disponibilização de benefícios concedidos em diversas áreas desde a cultura, lazer, desporto, saúde e comércio.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Victor Hugo Salgado destacou a revolução do setor da ação social da Autarquia neste último ano, reforçando o papel da Câmara Municipal enquanto ator por excelência para a resolução dos problemas sociais da população, ampliando a proximidade com os cidadãos e valorizando o fator humano, o espaço local e as relações comunitárias.

O cartão sénior pode ser adquirido nos serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Vizela (Rua da Portela n.º 25), através da apresentação do cartão do cidadão, cartão de contribuinte, 2 fotos e cartão de eleitor ou atestado de residência.

O cartão é válido nos estabelecimentos onde se encontre afixado na montra o autocolante do referido cartão. Os estabelecimentos aderentes podem ser consultados em http://www.cm-vizela.pt/servicos-municipais/acao-social/cartao-vizela-senior/.

Cumpre destacar que a reestruturação do Cartão Sénior vem no sentido da tendência demográfica que assenta na maior longevidade dos indivíduos e no aumento de pessoas idosas na população total, pelo que se torna importante um olhar mais atento para as dificuldades sentidas pela população idosa do Concelho, as suas preferências e as suas necessidades.

Partilhar