Procura-se jovem voluntário para projeto de 8 meses em Frontignan – França

A Câmara Municipal de Vizela procura um(a) jovem voluntário(a) para um projeto de Serviço Voluntário Europeu no âmbito do Corpo Europeu de Solidariedade na cidade Frontignan la Peyrade. O projeto europeu tem a duração de 8 meses, com início a 1 de março e término a 31 de outubro de 2019.


O Serviço Voluntário Europeu (SVE) é um programa que permite aos jovens entre os 18 e os 30 anos efetuarem um serviço de voluntariado num país diferente do seu país de origem tendo por objetivo contribuir para o desenvolvimento da comunidade onde estarão inseridos.

Em termos gerais, os voluntários deste projeto irão promover a mobilidade europeia dos jovens da cidade francesa. Os jovens voluntários terão também a oportunidade de colaborar na organização e dinamização de várias atividades culturais, desportivas e educativas dos serviços de juventude e/ou cultura da câmara de Frontignan.

Aprender a aprender, sentido de iniciativa e empreendedorismo, expressão e consciência cultural, comunicação em língua estrangeira, aptidões digitais, sociais e cívicas são algumas das competências desenvolvidas no Serviço de Voluntariado Europeu.

Um programa de forte cariz educativo e que certifica as competências adquiridas através do Youthpass, uma ferramenta ao dispor dos participantes em projetos financiados pelo Programa Erasmus+ Juventude em Acção e que descreve aquilo que fizeram bem como, aquilo que aprenderam.

A Câmara Municipal de Vizela assume neste projeto a missão de envio de um(a) voluntário (a), assegurando a preparação e um acompanhamento personalizado, desde a fase de candidatura até ao regresso de França em outubro de 2019.

Todos os projetos ao abrigo do programa Serviço Voluntário Europeu garantem, alojamento, alimentação, viagem internacional, transportes locais, seguro de saúde, bolsa mensal, apoio e mentoria.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 22 de janeiro através do email juventude@cm-vizela.com ou através do preenchimento de formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfj0Efrt7Y2yHWlvxRHr5O7b4Z6-yQRBV5_nei3eVaJovoJYA/viewform

Partilhar