Começou hoje desbaste dos eucaliptos do Parque das Termas

Conhecido por "Monte do Parque das Termas", o espaço enorme vai dar lugar a novos arruamentos
pedonais, e espaço para festas de forma a retirar os populares de cima dos canteiros nas festas que se realizam no Parque das Termas. Os enormes eucalíptos começaram hoje a ser derrubados. Novas árvores serão plantadas.


União de freguesias de S. João/S. Miguel, com a permissão do eng. Carlos Coutinho sócio maioritário da Companhia dos Banhos vai criar uma vasta área para festivais no denominado monte do Parque das Termas onde abundam os eucaliptos.



A FAZER
- Abertura de uma entrada no muro que separa o Parque das Termas do estacionamento do Parque Club para entrada das máquinas.
- Corte pela raiz dos eucaliptos
- Terraplanagens
- Abertura de caminhos pedonais para desporto
- Espaço amplo para realização de festas e festivais libertando os espaços onde habitualmente se realizam festas com prejuízos nos canteiros. O palco será amovível (sempre que haja alguma festa o palco será colocado em proporção do evento.
- No monte do parque existe um prédio que poderá ser readaptado para um bar de apoio ao recinto.
- O monte do Parque tem uma extensão igual ou maior que a parte de baixo do parque.


OUTRAS NOTÍCIAS
Autarcas querem eucaliptos fora do Parque (9 abril 2018)

"Monte" do Parque das Termas apontado ao futuro (19 abril 2018)















- Inclui-se nesta obra a electrificação dos espaços e o arranjo do coreto não estando de fora a possibilidade de ser ampliado pois hoje nenhuma banda filarmónica cabe lá.
O presidente da União de Freguesias, Mário José Oliveira acredita que o Parque das Termas será muito valorizado e que a obra, visionada por técnicos ambientais, será rápida de executar.



Partilhar