Médico Frederico Salgado nomeado Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Ave-Famalicão

Por deliberação de 05/02/2019 do Conselho Diretivo da ARS do Norte, IP, foi designado, o assistente de Medicina Geral e Familiar o médico vizelense Frederico Salgado,
para o exercício de funções de Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Ave - Famalicão, pelo período de 3 anos, de acordo com o previsto no n.º 5 do artigo 25º do Decreto-Lei nº 28/2008, de 22/02, na redação conferida pelo D.L. n.º 137/2013, de 07/10, alterado pelo D.L. n.º 239/2015, de 14/10.

Em declarações ao ddV,  Frederico Salgado (irmão do atual presidente da Câmara de Vizela) referiu: "É uma nomeação que aceitei com uma grande honra mas também com um grande sentido de responsabilidade. É um novo desafio da minha vida que irei abraçar com muita dedicação, tenho a noção que serei um dos, ou eventualmente, o Presidente do Conselho Clinico mais novo do país o que torna este desafio mais aliciante e encorajador".

Prosseguindo: "Este foi um convite feito já há algum tempo mas pela elevada responsabilidade que o cargo acarreta quis ouvir algumas opiniões que para mim são importantes, nomeadamente o Dr. Novais de Carvalho atual PCC do ACES Guimarães-Vizela. Naturalmente que para o exercício destas novas funções tive de reduzir a minha lista de utentes mas fiz questão de manter o exercício da minha atividade assistencial clínica. Embora seja um cargo de gestão/administração do ACES posso desempenhar estas funções tendo como base os meus conhecimentos práticos e teóricos clínicos daí que este seja um cargo obrigatoriamente atribuído a um médico especialista. Batizei este triénio com o tema – Proximidade- com o objectivo de contribuir para um melhor serviço prestado pelo ACES Ave- Famalicão aos seus utentes sem nunca esquecer a satisfação e bem estar dos profissionais que o compõem. Como em todas as funções que desempenhei na minha vida, esforçar-me-ei para deixar uma marca positiva."


Partilhar