Ações de sensibilização para a Dádiva de Sangue nas Escolas Vizelenses

A Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, tendo em vista a prevenção do futuro
da dádiva de sangue, tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, ações de sensibilização junto dos alunos das Escolas Vizelenses.

Depois de no pretérito dia 30 de janeiro, ter possibilitado a um grupo de 60 alunos da Escola Secundária de Vizela, uma visita ao Centro do Sangue e da Transplantação do Porto, hoje foi a vez de a Técnica deste Centro, Conceição Araújo se deslocar às instalações da Escola para conferenciar com um grupo de alunos do 12º ano, de modo a sensibiliza-los para a importância da sua integração neste movimento, apesar de ainda não terem a idade essencial para doar.

Foi com muito entusiasmo que estes alunos receberam a mensagem que lhes foi transmitida, compreendendo que afinal, também eles se odotarem entre outros, comportamentos que acautelem a ocorrência de acidentes, e transmitirem a mensagem recebida àqueles que lhe são próximos, darão um valioso contributo para a resolução da falta de sangue.

A forma como decorreu esta ação, deixa-nos com uma convicção muito forte de que o futuro da dádiva em Vizela está assegurado.
Iniciativas similares vão continuar na Escola EB 2/3 S de Vizela e Colégio Vizela.

Partilhar