Vizela recebe Campeonato Nacional de Slalom este fim de semana

No Rio Vizela, junto à Ponte Romana.




Este Campeonato Nacional selecionará os portugueses que marcarão presença no Campeonato do Mundo de Slalom, que decorrerá entre 24 e 29 de setembro, em La Seu d’Urgell (Espanha). O Mundial ditará o apuramento para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Esta prova é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, a AMAS - Associação de Mergulho e Atividades Subaquáticas de Vizela, a Câmara Municipal de Vizela e o Conselho Nacional de Arbitragem.

Vizela vai receber ainda outras provas do calendário nacional como a Taça de Portugal, em novembro, o Campeonato Nacional de Esperanças 2019, em outubro e ainda uma prova de exibição de dual slalom noturna, inserida na Festa da Juventude de Vizela, em setembro.

A Câmara Municipal aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 15 mil euros à AMAS para a organização do Campeonato Nacional de Slalom, Slalom Noturno, Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom e Taça de Portugal de Slalom.

A autarquia refere que "A realização destas provas de canoagem no Concelho vem no seguimento da estratégia e os objetivos definidos pela Câmara Municipal para a área desportiva, apostado na organização de provas importantes a nível desportivo, mas também para o Rio Vizela e a sua zona envolvente, e que se traduzirão sem dúvida numa mais-valia para Vizela.

Consciente da importância e consistência que o movimento desportivo representa para toda a comunidade vizelense, a Câmara Municipal quer continuar a promover uma intervenção participativa e atenta, enquanto parceira social, no sentido de generalizar o acesso à prática desportiva, implementando para isso, um conjunto de diretrizes que vão de encontro às necessidades mais prementes do tecido associativo desportivo concelhio."







Partilhar