Salomé garante presença nos Jogos Olímpicos

A vizelense Salomé Rocha (filha de Rochinha, ex-jogador do FC Vizela) tornou-se, este domingo, na quinta portuguesa a alcançar mínimos para os Jogos Olímpicos de 2020, a realizar em Tóquio,

depois de ter sido oitava classificada na maratona de Londres, com 2.24,47 horas.

Trata-se da terceira melhor marca portuguesa de sempre na maratona, apenas atrás de Rosa Mota (2.23,29) e Jessica Augusto (2.24,25).

A atleta do Sporting, que esteve nos últimos Jogos a participar nos 10.000 metros, é agora a quinta atleta com mínimos para Tóquio, juntando-se aos nadadores Gabriel Lopes e Alexis Santos, ambos nos 200 metros estilos, Diana Durães (1.500 metros livres) e Ana Catarina Monteiro (200 mariposa). A dupla Jorge Lima e José Luís Costa, na vela, também tem garantida quota para Portugal na classe 49er.

PERCURSO
Salomé começou a sua carreira no Futebol Clube de Vizela com os treinadores Joaquim Santos e Rui Ferreira (pai e filho). Do Vizela transferiu-se para o Sporting e depois para o Benfica tendo regressado ao clube de Alvalade depois de um período em que correu por conta própria. É internacional, fazendo parte da seleção portuguesa.
Os seus treinos decorrem nas estradas e ruas de Vizela, onde é vista a correr logo ao romper do dia, e pelo Parque das Termas e Marginal Ribeirinha.

Partilhar