Conhecidas propostas do Orçamento Participativo Jovem

A Comissão de Análise Técnica das Propostas do Orçamento Participativo já analisou e elegeu as propostas que serão colocadas a votação. Coração Azul apresentou proposta para a criação de um Parque Canino como se vê na imagem.


Das cinco propostas recebidas, uma foi excluída e quatro admitidas para a fase de votação.

Segue-se agora, a fase de apresentação pública das propostas com os projetos admitidos à fase de votação a serem publicitados na página oficial para efeitos de conhecimento e consulta.

As quatro propostas aprovadas serão também apresentadas publicamente pelos proponentes numa sessão pública de apresentação, que terá lugar no próximo dia 20 de maio, pelas 18h00, no Chalé do Park.

Os temas das propostas, que poderá conhecer mais detalhadamente na apresentação pública, são os seguintes: “Parque Canino de Vizela”, “Cinema ao ar livre – Parte 2”, “Skate Park” e “EcoVizela”.

Posteriormente, de 27 a 31 de maio decorrerá a votação presencial que será itinerante e de 1 a 7 de junho, a votação por via eletrónica.

Têm direito a voto os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, residentes, trabalhadores, estudantes ou naturais de Vizela. Cada jovem poderá votar uma única vez, num único projeto.

O projeto vencedor será divulgado, em evento público no dia 13 de junho, e divulgados no site do Município e na imprensa local.

Partilhar