Seis vagas do play-off de subida ainda por preencher no Campeonato de Portugal

Quinze clubes ainda aspiram a um lugar no play-off de subida à II Liga para onde já estão apurados Vizela e Praiense (dos Açores).


O Vizela foi o primeiro do seu grupo a cortar a meta volante de acesso ao play off de subida e sagraou-se por inerência (pela diferença que lhe assiste de oito pontos para o seu mais direto perseguidor) Campeão da Série A do Campeonato de Portugal depois de vitória clara por 0-1 em casa de outro candidato, o Trofense.

A formação vizelense junta-se, assim, ao já apurado Praiense dos Açores no grupo do play-off que contará com oito das 72 equipas participantes no Campeonato de Portugal.

A duas jornadas do final desta primeira fase do CPP, há ainda um naipe de 15 clubes com possibilidades de ocupar os seis lugares que faltam preencher do play off de subida:
Fafe, S. Martinho, Trofense, Lourosa, Gondomar, Espinho, Leiria, Vilafranquense, Anadia, Benfica Castelo Branco, Real, Oriental, Olhanense, Casa Pia e Amora.
Naturalmente, umas equipas estão melhor posicionadas do que outras para alcançar esse objectivo.

Das oito equipas apurada, sairá por sorteio o adversário(s) do Vizela no play-off.

O Vizela jogará com uma equipa classificada em 2º lugar em qualquer uma das 4 séries conforme dita o regulamento.

Tranquilamente o FCV parte para as derradeiras jornadas desta prova com a sua missão cumprida embora disposto a vencer as partidas com S. Martinho (casa) e Fafe (fora).

O Fafe só depende de si para atingir o apuramento pois tem mais três pontos que S. Martinho e Trofense. Estas duas equipas teriam de vencer os dois jogos que lhes restam e esperar uma escorregadela dos rivais.
O Fafe, que surpreendentemente perdeu no domingo em casa diante do Merelinense (0-2), tem a faca e o queijo na mão mas os seus adversários são fortes.

Jogos que faltam dos candidatos:

Mirandela-Fafe
Fafe-Vizela

Vizela-S. Martinho
S. Martinho-Merelinense

Montalegre-Trofense
Trofense-AD. Oliveirense

Partilhar