André Pedrosa distinguido pela Confederação de Turismo

André Pedrosa de Vizela (ao centro) foi distinguido pela Confederação de Turismo de Portugal
O investigador da Universidade de Aveiro (UA), André Pedrosa, venceu o Prémio da Confederação do
Turismo de Portugal (CTP), na categoria “Inovação em Turismo: novos produtos, serviços e processos”. O investigador da UA venceu este prémio no âmbito do trabalho desenvolvido no Mestrado em Gestão e Planeamento em Turismo. Atualmente, encontra-se já a fazer o seu doutoramento igualmente na UA.
A investigação, que teve como objetivo a definição de percursos turísticos cicláveis na Região de Aveiro, foi desenvolvida no decurso de um estágio curricular realizado na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), e contou com a orientação das Professoras Zélia Breda, do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da UA, e Helena Albuquerque, do Departamento de Turismo, Património e Cultura da Universidade Portucalense.

A dissertação tinha já sido distinguida na primeira edição do Concurso de Teses Académicas instituído pelo Turismo Centro de Portugal, obtendo o prémio de Melhor Tese de Mestrado. Desta investigação resultou um conjunto de artigos e comunicações que têm vindo a ser apresentadas em várias conferências nacionais e internacionais.

O prémio agora atribuído pela CTP resultou de uma avaliação feita por uma comissão científica, constituída por um conjunto de personalidades académicas de referência na investigação em turismo em Portugal.

A atribuição do prémio teve lugar na Reunião de Associados da CTP, que decorreu no dia 3 de junho em Lisboa. Na foto estão presentes o Presidente da Confederação de Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, António Silva Pina, do corpo técnico da CTP, e André Pedrosa, Zélia Breda e Helena Albuquerque.


Partilhar