HMB na Noite Branca de Vizela

A banda HMB vai estar presente na Noite Branca de Vizela que se realiza dia 21 de Setembro.

É o primeiro grupo contratado pela Câmara Municipal de Vizela para a segunda edição da Noite Branca de Vizela.
O ano passado a organização coube à Comissão de Festas de Vizela. Este ano a organização pertence à edilidade.
HMB é a primeira referência para ver e ouvir em setembro provavelmente na Praça da República em Vizela com entrada livre.


HMB (sigla para "Héber Marques Band”, nome inicial da banda colocado à pressa antes do primeiro concerto do grupo num bar) é uma banda portuguesa de soul e funk, em atividade desde 2007. É constituída por Héber Marques (vocalista), Fred Martinho (guitarrista), Daniel Lima (teclista), Joel Silva (baterista) e Joel Xavier (baixista).[1]Todos os temas lançados pela banda são cantados em português.
Estiveram nomeados para o prémio Best Portuguese Act, na edição de 2014, 2016 e 2017 dos MTV Europe Music Awards[2]. Os HMB venceram o prémio de Melhor Música na edição de 2017 dos Globos de Ouro, com o tema "O Amor É Assim", que também conta com a participação vocal de Carminho),[3] assim como o prémio de Melhor Grupo na edição de 2018 do mesmo evento.[4]
Entre março e julho de 2017, Héber Marques participou como jurado em Just Duet; O Dueto Perfeito, um concurso da SIC.[5]
"Naptel Xulima" (2015) - o segundo single do segundo álbum da banda, Sente - entrou numa campanha da Fox Life Portugal alusiva ao verão em 2015. Em 2017, foi a vez de "Não Me Leves a Mal" - terceiro single de +, terceiro álbum dos HMB - entrar numa campanha publicitária, desta feita para o iogurte líquido Corpos Danone. O anúncio foi protagonizado pela atriz Jessica Athayde.[6] Já "Paixão", tema de 2017, foi utilizado no genérico da telenovela do mesmo nome.

Partilhar