Requalificação do ‘monte’ do Parque das Termas inaugurada em julho

No próximo dia 20 de julho terá lugar a inauguração da requalificação do ‘monte’ do Parque das Termas, às 17.30h.


As obras que se encontram ainda a decorrer incluem reconversão da área ocupada com vegetação de crescimento rápido e espontâneo, convertendo-a numa área integrada no panorama geral do Parque das Termas.

A intervenção inclui ainda o aumento da área arbórea, a valorização da estrutura de caminhos, a criação de uma plataforma multiusos que possibilite a concentração de pessoas e ocorrência de atividades lúdicas e de entretenimento, a recuperação do edifício antigo anexo ao tanque principal e a recuperação do coreto com um pequeno auditório.

A Câmara recorda que «Ao longo dos últimos anos, o Parque das Termas não sofreu qualquer tipo de intervenção com vista ao seu desenvolvimento ou até mesmo à sua manutenção, sendo que o local da intervenção se encontrava totalmente degradado e que este abandono a que o Parque das Termas foi votado deu origem a vários incidentes no local relacionados com droga, prostituição e violência.
Neste sentido, decidiu este Executivo Municipal efetuar um projeto de fundo para a maior revitalização do Parque das Termas de Vizela das últimas décadas, em conjunto com a Companhia de Banhos de Vizela e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, no sentido de devolver aquele espaço a Vizela e aos Vizelense».

Partilhar