Dia de S. Bento novamente


Chegaram ontem ao fim as celebrações 2019 de S. Bento Padroeiro de Vizela com destaque para a grande peregrinação e para a missa campal





Chegaram ontem ao fim as celebrações 2019 de S. Bento Padroeiro de Vizela com destaque para a grande peregrinação e para a missa campal presidida por Agostinho Barbosa, missionário da Concordata natural da Seroa-Paços de Ferreira , com missão em Caracas na Venezuela e atualmente pároco em Águas Santas-Ermesinde.
Foi a primeira vez que este sacerdote celebrou em S. Bento tendo sido coadjuvado pelos sacerdotes Cândido Magalhães, Constantino Sá e P. Domingos. A sua admiração pela imponência das festas e devoção dos fiéis da região a S. Bento ficou patente nas palavras dirigidas no decorrer da homilia. 
O Presidente da Confraria de S. Bento das Peras, José Armando Branco, deu como positivo o balanço das evocações de S. Bento anunciando novos melhoramentos para breve, sobretudo ao nível da rede viária com a abertura dum novo troço de estrada que permita a circulação do trãnsico em apenas um sentido por cada lado das capelas e e um grande parque de estacionamento para viaturas ligeiras e autocarraos.
O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, reforçou a ideia de que é necessário dotar S. Bento de outras condições aguardando-se apenas que as empresas Vimágua e Altice terminem os trabalhos que têm em curso nas estradas de acesso ao Santuário.




Partilhar