Pavilhão de Santa Eulália passa totalmente para gestão da Junta

Carlos Faria entrega chave a Manuel Pedrosa. A Junta de Freguesia é agora a única detentora do pavilhão de Santa Eulália que estava dividido entre a Autarquia e o CCD. Clube recebe uma verba.


O Presidente da Câmara Municipal de Vizela foi taxativo ao sintetizar uma situação que se arrastava há vários anos: "ou isto era resolvido na Câmara ou se fosse para tribunal ainda andaríamos mais um década às voltas. Tal como o campo de futebol de Santo Adrião que estava em nome da Diocese há anos, do Campo do Montesinhos cujo terreno pertencia a um particular nós pegamos nos processos e resolvemos. Ainda esta semana tivemos a boa notícia da compra do Instituto Silva Monteiro que através da Santa Casa da Misericórdia irá servir como centro de dia e creche as Freguesias de S. Paio, Tagilde e Santo Adrião" - disse o edil.

 A Junta de Freguesia era proprietária do terreno onde foi construído o ringue, mas o CCD fez as obras de construção do pavilhão às suas custas. O imóvel andou durante muitos anos, muito antes dos atuais dirigentes do CCD e dos autarcas eulalenses em Exercício, numa guerra de surdos, passe a expressão, cada um puxando a si a pertença da parte que lhe competia.
Victor Hugo Salgado referiu que sentou na Câmara as três partes e dali chegou-se ao acordo - ao fim de um ano de consultas a documentos e outros trâmites - que foi assinado esta tarde.

O CCD abdica da sua parte no imóvel, recebe 70 mil euros, e pode usufruir do espaço como outro eulalense qualquer depois da avaliação de segurança e obras que sejam necessárias fazer no pavilhão que está desativado há vários anos.
O Presidente da Câmara salientou mais do que uma vez que Carlos Faria , presidente do CCD e Manuel Pedrosa, presidente da Junta, foram duma correcção extrema, demonstrando o seu bairrismo e vontade de resolver um problema que se arrastava no tempo.
Victor Hugo apontou o dedo ao PS na Câmara: «O PS é contra esta situação, não queria a resolução deste problema, cujo desfecho vem servir os eulalenses sobretudo as crianças e jovens. A nós compete-nos trabalhar, agir, e não estar à espera de situações fáceis e eleitoralistas».

Carlos Faria enalteceu o papel do mediador Victor Hugo Salgado, palavras corroboradas por Manuel Pedrosa tendo Presidente do CCD salientado que o mais importante é que a Vila fique servida por este pavilhão, mormente as escolas, dizendo-se satisfeito pelo desfecho.
Manuel Pedrosa pediu uma visita às instalações e depois ajuda para a resolução dos problemas que seja necessário resolver.
Presentes na sala a aplaudir este acordo estiveram os ex-presidentes do CCD, Bento Gonçalves, Eduardo Faria, José Maria Ferreira e Joaquim Meireles.
O pavilhão fica situado entre a sede da Junta de Freguesia e a Escola da Devesinha na vila de Santa Eulália.
A assinatura do acordo terminou com o gesto simbólico de Carlos Faria a entregar a chave do imóvel a Manuel Pedrosa e depois fez-se um brinde ao sucesso futuro do pavilhão que conheceu em tempos momentos de glória com famosos torneis de futebol de salão.

Partilhar