2 DE AGOSTO AS DATAS DA HISTÓRIA

1863 - Com apenas 27 anos morre de tuberculose o pintor vizelense António Alves Teixeira "O Vizela" autor de afamados quadros como A Visita Pascal, Visita aos Enfermos e Procissão de S. Sebastião entre outros.

1968 - Na sede do Futebol Clube de Vizela, na rua Dr. Abílio Torres, toma posse a nova direcção do Futebol Clube de Vizela presidida por Domingos Pinto Varela.
O Vitória de Guimarães faz-se representar pelo seu presidente, Fernando Roriz.
Presentes ainda o médico do Clube, Dr. Armando Guimarães, o provedor da Santa Casa, Fonseca e Castro e o presidente dos Bombeiros, José Luís de Almeida.

1970 - Nasce Jorge Antunes, jovem vizelense filho dos empresário Armando da Silva Antunes e Camila Antunes,  falecido em 1989, aos 19 anos de idade, num acidente com o carro que conduzia em Nespereira, em frente à empresa Lasa dos pais. Seria criada uma fundação e um clube em seu nome para apoiar outros jovens.

2011 - António Ferreira preside ao S. Paio Sport Club numa lista onde conta com José Guilherme Pinto como Presidente da Assembleia-geral e Joaquim Faria, presidente do Conselho Fiscal.

2015 - O pároco de Santa Eulália, P. José da Fonseca Lemos, é homenageado à passagem das bodas de ouro sacerdotais.

2016 - É apresentado o cartaz das Festas da Cidade de Vizela 2017 com importante cartaz de artistas.


2020 - Melhoramentos são inaugurados em Santa Eulália por Victor Hugo Salgado como a requalificação do largo adjacente à Igreja, Parque Infantil e Centro de Dia. Ler mais aqui.

NASCEU NESTA DATA
- Manuel Silva, cantor dos Boémios

FALECERAM NESTA DATA
2009 - Luís Ferreira da Costa(Sta Eulália)
2010 - Maria Deolinda da Silva Pereira (S. Miguel)
2011 - António de Sousa Leão
2012 - Mamede de Sousa - S. Miguel
2012 - Maria Arminda - S. Miguel
2020 - José Novais Ribeiro (S. Miguel)

Eventos históricos nacionais e internacionais

Partilhar