Comunicado do Bloco de Esquerda

Bloco quer esclarecimentos sobre obras “ilegais” na Rua do Rechão


O Bloco de Esquerda Vizela solicitou à Câmara Municipal de Vizela esclarecimentos relativos às obras que se realizam na Rua do Rechão, na parte traseira dos Bombeiros Voluntários de Vizela, para construção de um edifício para a Duodifusão. Após visita ao local, verifica-se que não está afixada a obrigatória placa de autorização e divulgação da licença, sugerindo que as referidas intervenções são ilegais.

No entender do Bloco de Esquerda, esta obra, que perturba o normal funcionamento do arruamento, utiliza máquinas industriais pesadas, implicou a demolição de edificado e o corte da via ao trânsito automóvel, deve estar sujeita a todas as regras que os demais vizelenses devem cumprir para intervenções semelhantes. Além disso, os cabos fixados no anterior edifício demolido ficaram pendurados e, a cada dia que passa, vão cedendo e colocam em causa a segurança das pessoas que ali passam.

Para o Bloco de Esquerda, não se compreende a falta de competência do departamento de obras particulares da Câmara Municipal ao permitir a realização de grandes obras sem o cumprimento escrupuloso das regras, nomeadamente a emissão e publicitação das licenças.


--
Bloco de Esquerda
Núcleo de Vizela

Partilhar