Cortejo Vizela dos Tempos Idos chamou milhares à cidade

Oito carros alegóricos alusivos à Vizela de outrora e cerca de 700 figurantes deram corpo a um desfile que teve de duração de passagem perto de duas horas.
A saída deu-se às 22h30 e a recolha por volta da 1h30.


A chegada do comboio a Vizela em 1883, os banhos termais, o casino com a sua roleta, os barcos do rio Vizela, a Lameira (atual Praça da república), as invasões francesas, a primeira fabrica de papel do mundo, as  praças de touros que Vizela já dispôs entre outros elementos que retratam a Vizela antiga deram o ser a uma monumental marcha que devido à sua extensão parecia não ter fim.
Os dois Ranchos de Vizela e as suas três fanfarras deram alegria ao cortejo que este ano não contou com a presença da banda da Sociedade Filarmónica Vizelense.
Alguns números já conhecidos do grande público integraram também o cortejo. A tribuna presidencial estava instalada junto à Câmara Municipal de Vizela onde os intervenientes do cortejo brindaram os presentes com diversas atuações aplaudidas pela classe política liderada por Victor Hugo Salgado.
Uma forte sessão de fogo de artifício que durou cerca de oito minutos e terminou tipo tremor de terra encerraram esta edição das festas da cidade de Vizela.


Partilhar