Morreu Salvador Teixeira

Empresário do ramo do calçado e ex-vice-presidente do Futebol Clube de Vizela terá tido morte súbita esta tarde em sua casa.


Salvador Lopes Teixeira, com 53 anos, era um empresário de sucesso no ramo do calçado sendo sócio gerente da empresa Costa e Teixeira Industria de Calçado SA, em Regilde. Era também sócio da Pizzaria Bom Gosto em Vizela e do calçado Urban. Residia em Nespereira.
As causas da sua morte ainda não foram apuradas, tendo familiares encontrado o seu corpo sem vida dentro de casa prevendo-se que tenha sido vítima de um ataque cardíaco.
Salvador Teixeira estava há muitos anos ligado ao desporto, tendo sido dirigente de vários clubes, tanto da distrital como do nacional, caso do Futebol Clube de Vizela onde exerceu o cargo de vice-presidente tendo sido o responsável pelas transferências do avançado Ricardo Gomes e do guarda-redes Miguel Silva do Vizela para o Vitória Sport Club.
Salvador e Manuel Machado presidente da AFB no aniversário do FC Vizela
Era uma pessoa preocupada com o desenvolvimento da região tendo apoiado inúmeras iniciativas.
Amigos próximos revelaram ao ddV estarem em estado de choque.
No início desta época, Salvador Teixeira esteve na apresentação do CCD de Santa Eulália onde o presidente Carlos Faria lhe ofereceu uma camisola com o seu patrocínio no dorso.
O presidente do FC Vizela disse que a morte deste amigo era uma notícia demasiado triste para ser verdade.  Eduardo Guimarães acrescentou guardar de Salvador Teixeira as melhores recordações considerando-o um verdadeiro amante do desporto e um filantropo puro.
Dos últimos posts de Salvador no seu Facebook
O Presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado, lamentou a morte «de um grande amigo meu e de Vizela».
José Armando Branco, António Marinho e Rafael Sousa, amigos do peito de Salvador Lopes Teixeira disseram ao ddV que hoje é um dia muito triste para todos e que o sue amigo jamais será esquecido tendo-o como um homem bom e amigo de todos.
Ontem Salvador Teixeira assistiu no Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães, ao jogo Vitória-Boavista tendo postado dois vídeos em direto que fez desse jogo no seu perfil de Facebook.
As cerimónias fúnebres ainda não estão marcadas.
A todos os seus familiares e amigo o ddV apresenta sentidas condolências.

(NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO)



Partilhar