Recolha de sangue nas Festas de Vizela

Novamente o programa das Festas da Cidade 2019, contou com uma recolha de sangue, realizada no passado sábado, dia 10 de agosto, na Escola Secundária de Vizela pela Associação dos Doadores Benévolos de Sangue de Vizela.


Para a ADBSV "Comparativamente com a recolha realizada no ano transato, os resultados obtidos foram extraordinários, e podiam ser ainda melhores se o Centro do Sangue e Transplantação do Porto, tivesse disponibilizado mais meios materiais, dado que muitos Dadores ficaram impossibilitados de doarem, em virtude de se terem esgotado os 72 sacos disponíveis. Assim, a sessão terminou antes do horário previsto (19h00)."

Registaram-se 86 inscrições (51 em 2018), sendo obtidas 72 dádivas (35 em 2018). Registou-se ainda a inscrição de 7 novos Dadores (4 em 2018).

A Associação agradece a todos os Dadores que compareceram na Escola Secundária e, endereça as suas desculpas, embora seja alheia ao sucedido, àqueles que apesar de se disponibilizarem para efetuar mais uma dádiva, se viram impedidos de o fazer.
Contamos com todos já no próximo dia 8 de setembro, das 09h00 às 12h30, no Centro Paroquial de Santo Adrião.

Partilhar