Requalificação da Escola Secundária e Pavilhão Municipal em discussão


O Presidente da Câmara, acompanhado pela Vereadora da Educação e técnicos da Autarquia, reuniu esta manhã na DGESTE, com o objetivo de avaliar a delegação de competências na Câmara Municipal e a transferência de verbas no âmbito das obras de requalificação da Escola Secundária e Pavilhão Municipal.


No que diz respeito à transferência de verbas no âmbito de obras de requalificação da Escola Secundária e Pavilhão Municipal, foi dado nota sobre os atrasos nas transferências das comparticipações das respetivas obras.

Em relação à delegação de competências na Câmara Municipal, foi dado início ao processo de criação de uma comissão de acompanhamento relativa à delegação de competências, tendo sido discutidos os moldes em que as mesmas serão efetuadas.

O Presidente da Câmara salientou neste encontro a necessidade de intervenção na EB 2,3 S de Infias, que desde logo foi sinalizada pela DGESTE, tendo ficado colocada como prioritária para intervenção nos termos da respetiva legislação.

No final a CMV acrescentou que: «Cumprindo a premissa deste Executivo de que a Educação é o Futuro, a Câmara Municipal irá privilegiar esta vertente, promovendo e operacionalizando medidas de desenvolvimento da educação, tomando este aspeto como determinante na qualificação e competitividade futura das gerações vindouras no Concelho».

Partilhar