Fados de Coimbra hoje na escadaria do jardim

Depois da brilhante atuação de Camané e Mário Laginha (ao piano) ontem à noite na escadaria do jardim Manuel Faria hoje é a vez de se ouvir uma Serenata de Coimbra com as guitarras e vozes de um grupo de Coimbra.
 Amanhã, domingo, será a vez dos fadistas de Vizela (ANSELMO PEIXOTO, ANTÓNIO AMARAL, JOSÉ DIAS, MARIA JOÃO, BERNARDINO SILVA, ALFREDO PINTO, VÃNIA MARTINS, MANUEL PEREIRA, OTÁVIO MACHADO, GABRIEL NATÁRIO, CLÁUDIA MALTA, HORÁCIO MARTINS, FILIPA LIMA). Na tarde deste domingo atua o Conjunto Sedarf.




Presidente da Câmara deu os parabéns a Camané e Laginha e entregou lembranças
Prossegue hoje o Festival da Francesinha no jardim Manuel Faria. Ontem houve grande aderência de apreciadores das francesinhas e do fado. O tempo ajudou.
No jardim encontram-se quatro casas de Vizela a produzir esta saborosa iguaria, servindo o corredor do jardim e um estrado colocado sobre o lago, como espaço de refeições. Há ainda casas de crepes e de bebidas.
 Ao lado ouve-se o fado.
Apesar de estarmos no verão recomenda-se uma segunda peça de roupa.


Ontem, Camané deliciou os seus admiradores com uma atuação fora do normal, pois em lugar da guitarra e viola baixo fez-se acompanhar de um piano tocado por Mário Laginha.
Victor Hugo Salgado subiu ao palco para entregar lembranças aos dois músicos a quem deu os parabéns pela «brilhante atuação» entregando a cada um o bolinhol de Vizela e a estatueta da rainha.
A noite de hoje é destinada ao fado de Coimbra e amanhã, domingo, treze fadistas de Vizela vão cantar e encantar estando ainda em agenda uma homenagem a um conhecido vizelense que durante muitos anos divulgou em Vizela o fado.







Partilhar