Vitória do Bolinhol de Vizela

Bolinhol foi hoje eleito uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal no concurso nacional organizado pela Rádio Televisão Portuguesa em votação dos telespectadores.


Vizela está em festa: na cidade e em Montemor o Velho onde terminou há pouco a Gala da RTP da final do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato, que colocou o Bolinhol Coberto de Vizela entre os sete melhores doces de Portugal.
O envelope de Vizela foi o último a abrir o que fez aumentar a ansiedade de quem estava a acompanhar o escrutínio.






O presidente da Câmara considerou em entrevista à RTP que este era um dia memorável para um jovem e pequeno concelho com cerca de 24 mil habitantes mas com um Povo heróico que lutou pela sua emancipação administrativa e defende com ardor as suas causas."

Depois de receber o troféu, Victor Hugo Salgado finalizou com a frase: VIZELA É ASSIM E LUTA ATÉ AO FIM.


Devido ao regresso a Vizela da comitiva vizelense que esteve em Montemor acontecer já alta madrugada a Câmara vai organizar o festejo desta vitória em data oportuna apesar dos foguetes já se ouvirem na cidade termal.


Em concurso estavam 14 doces finalistas entre eles o Bolinhol de Vizela que já havia ultrapassado três etapas para chegar até Montemor o Velho: a primeira fase a seleção para o concurso; a segunda a passagem (em Braga) como o melhor bolo do distrito e já em Arcos de Valdevez a saborosa iguaria vizelense a sair vitoriosa na meia final.

Capoula Santos elogiou concurso.
Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas referiu que a doçaria portuguesa é da melhor que há no mundo.

A transmissão da final prendeu os vizelenses aos televisores havendo no jardim Manuel Faria, onde decorre até este domingo a Festa da Francesinha, havia ecrãs a transmitir e onde também se festejou.
O presidente do júri do concurso referiu que houve mais votos esta noite do que em todo o concurso Sete Aldeias de Portugal.

Partilhar