Partiu Adão Piloto a voz da canção de S. Bento das Peras

Integrou o Grupo Vizela a cantar e fez parte do Conjunto Alegria. Gravou a solo em cd do Vizela a cantar a canção de S. Bento das Peras que pode recordar neste vídeo. Faleceu hoje com 82 anos.


Para uns Adão Manuel, para outros conhecido por Adão Piloto, era um vizelense bairrista que gostava de cantar e transmitir alegria nas atuações em palco, nomeadamente através o Grupo Vizela a Cantar e do Conjunto Alegria ao lado de Maria Pereira, Manuel Guerra, Armindo Eduardo e António Gomes. O tema que mais gostava de cantar era África Oi.
Adão Piloto gravaria mais tarde a canção de S. Bento das Peras em cd composto pelo músico Renato Costa com vários temas vizelenses interpretados por amigos.
A sua veia musical foi transmitida ao seu filho o cantor José Luís Piloto, tendo acontecido num dos últimos espetáculos do Grupo Vizela a Cantar de se juntarem três gerações em palco pois Adão Piloto atuou ao lado do filho e do neto que o acompanharam musicalmente.

Adão piloto era casado com Arminda Miranda Beja e pai de: José Luís e Cristina Maria Miranda de Abreu.
O funeral terá lugar 4ª-feira, dia 04, às 17.30 horas da Capela Mortuária, onde se encontra depositado, para a Igreja de S. Miguel das Caldas de Vizela onde será celebrada missa de corpo presente, indo de seguida a sepultar no cemitério da mesma freguesia.
Os sentimentos do ddV a toda a família deste bom amigo de Vizela.

Partilhar