Salomé corre esta noite no Qatar com 40 graus

Os Campeonatos do Mundo de atletismo iniciam-se hoje em Doha no Qatar. A primeira dessas provas é a maratona feminina, na Cornicha, a emblemática marginal de Doha, e nela estará a vizelense Salomé Rocha, que se apresenta como uma candidata a um bom resultado.


Com uma excelente maratona de Londres, na primavera, e uma preparação cuidada para as 'condições extremas' da competição, poderá ser uma boa surpresa, no fecho do primeiro dia de competição.
Jornal A Bola
Um minuto antes da meia-noite, começa uma das grandes inovações destes Mundiais: as provas de maratona e marcha a entrar pela madrugada dentro, para minorar os efeitos de calor intenso e humidade e cuja temperatura máxima pode atingir os 40 graus. Uma dificuldade para a qual Salomé Rocha (filha de Rochinha antigo jogador do FC Vizela) com a colaboração do seu treinador o vizelense Rui Ferreira se tem preparado.

Os medalhados saltadores Évora e Pichardo são os primeiros em pista ao início da noite em Doha., por causa do calor e da humanidade.

LONDRES
Carla Salomé Rocha classificou-se em abril último em oitavo na maratona de Londres, com 2:24,47 horas, um novo recorde pessoal, registo que a deixou como terceira melhor portuguesa de sempre. Com a classificação obtida, a atleta natural de Vizela (no Sporting) garantiu os mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e também assegurou uma vaga no Campeonato do Mundo de atletismo 2019 em Doha, no Qatar que hoje começa.


Partilhar