Troféus do Bolinhol de Vizela na montra do Turismo



No seguimento da eleição do Bolinhol de Vizela como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal, a Câmara Municipal expôs os três troféus na montra da Loja Interativa de Turismo, disponíveis para serem observados por todos os vizelenses.


Recorde-se que dos 907 doces apresentados a concurso a nível nacional, o Bolinhol de Vizela venceu a final distrital, tendo sido eleito como representante do distrito de braga. Passou depois a meia-final em Arcos de Valdevez, onde foram escolhidos os 14 finalistas. Foi depois eleito, no passado dia 7 de setembro, em Montemor-o-Velho como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal.

A Câmara Municipal considera que «Estas vitórias têm uma enorme importância, que vai para além dos momentos de alegria que todos os vizelenses vivenciaram e que muito se orgulham.
Cumpre reiterar, que esta vitória, para além de reafirmar a identidade de um povo que, cada vez mais, sente que valeu a pena lutar pelo Concelho de Vizela, também homenageia todos aqueles que lutaram pela nossa autonomia, permite a promoção de Vizela, consolidando, desta forma, uma estratégia de dinamização do Concelho, assim como do comércio tradicional, em particular, dos que orgulhosamente vendem o nosso bolinhol, mas, também, de todos os comerciantes do ramo da restauração, que passam a ter mais um “trunfo” nas suas mesas.
Assim e como forma de agradecimento público a todos os Vizelenses que contribuíram para o sucesso desta vitória, a Câmara Municipal expõe os troféus do Bolinhol, na montra da Loja Interativa de Turismo, reiterando ter ficado, uma vez mais, demonstrada a força de Vizela e dos Vizelenses quando se unem por uma causa comum».

Partilhar