Pingo Doce com iniciativa Bairro Feliz

A 2ª edição do Programa Bairro Feliz é um projeto de responsabilidade social do Pingo Doce que pretende apoiar causas para dar uma nova vida aos bairros portugueses.



Depois do sucesso da primeira edição, onde foram apoiadas 24 causas, este programa alarga-se a 9 distritos do norte de Portugal, incluindo Braga.

Em Vizela este projeto está a ser implementado na loja de Vizela.
O Pingo Doce aproveita para desafiar entidades e vizinhos da cidade, a submeter uma causa até 17 de outubro: https://www.pingodoce.pt/responsabilidade-social/bairro-feliz/


SEGUNDA EDIÇÃO DO BAIRRO FELIZ ARRANCA

EM 9 DISTRITOS DO NORTE DO PAÍS

Depois de 24 causas apoiadas em dez concelhos dos distritos de Porto e de Braga, o programa Bairro Feliz do Pingo Doce é agora alargado a todos os 9 distritos a Norte do País: Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. A 2ª edição do Bairro Feliz está presente 168 lojas Pingo Doce.

Esta iniciativa apoiará causas locais escolhidas pelos vizinhos de cada bairro. As causas podem ser inscritas por qualquer entidade local ou grupo de vizinhos, nas seguintes áreas:

- Saúde, Bem-estar e Desporto

- Apoio Social e Cidadania

- Cultura e Património, Turismo e Lazer

- Educação

- Ambiente

O programa tem como objetivo fortalecer o vínculo com os comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro e os “vizinhos” de cada loja, bem como contribuir para a felicidade de cada bairro.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas através do site pingodoce.pt/bairrofeliz. As entidades locais ou grupos de vizinhos têm até ao dia 17 de outubro para submeter a causa que irá melhorar o seu bairro. Todas as inscrições serão avaliadas por um júri que irá, posteriormente, selecionar duas causas finalistas que irão para votação em loja. A causa mais votada em cada loja recebe até 1000€.

O programa insere-se na política de responsabilidade social do Pingo Doce, assente em cinco pilares, dos quais se destaca o envolvimento com as comunidades locais.

Na primeira edição foram 24 apoiadas causas de diversas áreas, entre as quais uma biblioteca de jardim no Parque de Guadalupe em Braga; a requalificação do parque infantil do Centro de Acolhimento Mãe d’ Água de Valongo; novos fatos de protecção para os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia e as novas cortinas para os quartos do Lar de Santo António, localizado na Maia, que não eram renovadas há 22 anos.

Projectos que vão, certamente, fazer os bairros mais felizes.



Sobre o “Programa Bairro Feliz “do Pingo Doce:

O programa “Bairro Feliz” trata-se de um projeto levado a cabo loja a loja, exclusivo para apoiar causas locais, com impacto no bairro e na população, envolvendo clientes para a escolha e atribuição dos apoios, acompanhamento e comunicação contínua para gerar visibilidade positiva para o Programa e para a marca. Um projeto que tem por objetivo fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro e os “vizinhos” de cada loja.

Partilhar