Reações na Imprensa ao Vizela-Benfica

O representante do Benfica, Luisão, elogiou o Vizela e acredita que será um adversário complicado da quarta eliminatória da Taça de Portugal. SITE DO BENFICA recorda os jogos entre os dois clubes.

«O caminho ainda é longe. O Vizela esta a fazer um excelente campeonato, está em primeiro e já jogámos contra eles na Taça da Liga. Temos uma boa ligação com o Vizela, que foi de onde veio Vítor Paneira. A Taça de Portugal traz um sentimento muito especial. O troféu é totalmente diferença e mostra tradição», afirmou Luisão.
O presidente da SAD do Vizela, Diogo Godinho, também analisou a partida.
«Não era o adversário que queríamos. Será um jogo bastante difícil e tudo faremos para complicar a vida ao Benfica. Espero que seja a festa da Taça. Acredito que nos vamos orgulhar. Fizemos um grande investimento e o jogo poderá ser em Vizela. Teremos muito orgulho em que isso aconteça.» A BOLA
-------------
SITE DO BENFICA
O Benfica defronta fora de portas o Vizela, líder da Série A do Campeonato de Portugal, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio foi realizado na Cidade do Futebol ao início da tarde desta segunda-feira.
É uma estreia nesta prova! Águias e vizelenses encaram-se pela primeira vez no contexto competitivo da prova-rainha do calendário do futebol português. Porém, uma rápida pesquisa ao historial de jogos de ambos os emblemas revela-nos que estas equipas já se enfrentaram em três ocasiões noutras frentes: duas no Campeonato Nacional, uma na Taça da Liga. A vitória foi sempre agarrada pelo conjunto benfiquista.

O primeiro momento em que Benfica e Vizela estiveram face a face no relvado remonta à temporada 1984/85. Em jogo da 1.ª jornada do Campeonato, no dia 26 de agosto de 1984, os encarnados triunfaram por 1-2, com os golos a serem apontados por Michael Manniche e Carlos Manuel. Maurício, perto do fim (84'), reduziu a desvantagem dos anfitriões.

Ainda na época 1984/85, no encontro da segunda volta do Campeonato, o Benfica vincou a sua força no relvado do Estádio da Luz e triunfou por 5-1. Em 13 de janeiro de 1985, os golos das águias tiveram a assinatura de Nené (2), Jorge Silva (2) e Carlos Manuel. Quase ao cair do pano, Perrichon anotou o tento dos vizelenses.

Foi já na Taça da Liga, em 2016/17, que as equipas se tornaram a cruzar. No novo Estádio da Luz, triunfo das águias por 4-0 (golos de Mitroglou, Lisandro López e Jonas, que bisou) na fase de grupos, na noite de 3 de janeiro de 2017.

Atualmente, com 21 pontos averbados em oito jornadas (sete vitórias e uma derrota; 17 golos marcados e cinco sofridos), o Vizela, treinado por Álvaro Pacheco (48 anos), é o comandante da Série A do Campeonato de Portugal. Para alcançar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, a equipa do distrito de Braga ultrapassou Pedras Rubras por 0-3 (1.ª ronda), Fontinhas por 6-1 (2.ª) e Casa Pia por 1-3 (3.ª).

Já o Benfica, recorde-se, e todas as outras equipas da Liga NOS tiveram o seu primeiro jogo na Taça de Portugal 2019/20 apenas na 3.ª eliminatória. Os comandados por Bruno Lage ganharam por 0-4 no reduto do Cova da Piedade, com os golos a ficarem por conta de Pizzi (2) e Vinícius (2).

----
DIARIO DE NOTÍCIAS
-----
TSF

----
JORNAL PÚBLICO
-------------
JORNAL DE NOTÍCIAS
O Benfica, que detém o recorde de títulos na Taça de Portugal (26) e divide a liderança da I Liga com o F. C. Porto, vai disputar a presença nos oitavos de final no terreno do Vizela, primeiro classificado da Série A do Campeonato de Portugal (CP).

Partilhar