Vizelense assassinado por homem que já tinha matado outra pessoa

Sérgio Rodrigues, de 33 anos, de Tagilde, a viver em França há cerca de 12 anos para onde foi em busca de uma vida melhor, teve uma morte macabra (com mais de 40 facadas) às mãos de um (duplo) criminoso de 38 anos que conhecera dois dias antes pela internet.


Os dois marcaram encontro com duas mulheres de 25 e 26 anos com quem terão dormido de sexta para sábado. Na manhã seguinte, depois das mulheres terem ido embora, o criminoso (bisexual) brigou com o vizelense a quem desferiu mais de 40 facadas. Nem o rosto escapou à forte violência.
Às 12 horas de hoje a Secretaria de Estado das Comunidades ainda desconhecia este caso, entretanto, durante a tarde, o Ministério Público de Toulouse (aqui é normal e habitual o MP fazer conferências de imprensa para narrar os dados de informação disponiveis) adiantou que o criminoso já havia matado o seu namorado à facada em 2003 tendo sido condenado a 23 anos de prisão. Tinha 17 anos na altura, cumpriu parte da pena na prisão. Estava fora.


Ainda segundo o MP no meio deste enredo que causou uma vítima mortal há sexo, droga e álcool.
O padrasto José Martins e a mãe do jovem vizelense seguiram hoje para França desconhecendo-se ainda se o corpo de Sérgio Rodrigues virá para Portugal.

Nas redes sociais foram publicadas diversas mensagens de pesar como esta de Mary Oliver (amiga de Sérgio que nos fez chegar a notícia esta manhã).
O ddV apresenta votos de sentido pesar a toda a família.

Partilhar