16 de Novembro as Datas da História

  
1906 - Nasce em S. Miguel de Seide-Famalicão, o cónego Manuel Ferreira Faria. Durante vários anos foi colaborador na Paróquia de S. João das Caldas, sendo Pároco Albano da Silva Freitas, ensaiando o grupo coral. Foi compositor (o maior de sempre em música sacra), pedagogo, maestro, articulista e conferencista. Faleceu no Porto a 5 de Julho de 1983.
 
2018 -  A Câmara de Vizela faz a apresentação da mascote (uma ave) que simboliza Vizela e a sua história integrada na nova estratégia municipal de promoção turística.



2018 - Com 94 anos de idade morre o Padre Afonso, durante muitos anos colaborador das paróquias de S. João e S. Miguel das Caldas e antigo professor da EB2.3 de Vizela.

2012 - Com o objetivo de proporcionar a todos os vizelenses um contacto direto com a cultura, a Câmara Municipal, leva a todas as freguesias do Concelho uma atividade de forte vertente cultural. Neste ano, o Município promoveu, mais uma vez, uma série de apresentações da peça de teatro “Aconteceu Tudo Tão Rápido”, pelo Grupo de Teatro da Fundação Jorge Antunes, em cinco freguesias do Concelho até 8 de dezembro. 

2012 -  O escritor José Saramago, Nobel da literatura,  é divulgado através de vídeos e palestras,
"Saramago e as palavras" - Oficinas de escrita criativa, na Escola Secundária de Vizela.



1981 - É fundada, por Rosinha Coelho, a Clínica da Ponte em S. João das Caldas.


2019 - Morre aos 93 anos Guilherme Fernandes Teixeira, sócio nº1 do Futebol Clube de Vizela e Presidente da Direção em 1974.

FALECERAM NESTA DATA
2011 - Guilhermina Pinto Monteiro (S. Miguel)
2009 - José da Costa
2014 - José António Pinto Pereira (Tagilde)

Partilhar