Associação Família Peixoto no Congresso Nacional do Bombo

A Associação Família Peixoto esteve representada no V Congresso Nacional do Bombo em Vila Real nos dias 23 e 24 de Novembro, com o seu grupo de Bombos.

Anselmo Peixoto presidente da associação ficou satisfeito com a participação do grupo no congresso, dada a importância do congresso que foi muito produtivo deu para nós aprendermos muitas coisas novas sobre o Bombo, também tivemos a oportunidade de darmos a conhecer o nosso grupo e todo o nosso historial.
Este congresso também ficou marcado pela candidatura do Bombo há UNESCO , o presidente da Associação Toca Rufar Rui Júnior, o mentor da criação do Congresso Nacional do Bombo e também da candidatura deu a conhecer a todos os grupos presentes a candidatura do Bombo, também disse que essa candidatura já estava pronta a ser lançada o ano passado mas quis esperar mais um ano para poder recolher mais informações. No final do dia de sábado o responsável pelo congresso Rui Júnior disse que a candidatura saiu mais reforçada com este congresso.

Também se falou da criação da Confederação do Bombo ao qual todos os grupos presentes vão fazer parte, e o grupo bombos família Peixoto também vai estar representado pelo diretor Simão Ferreira.
Já no domingo dia 24 tivemos alvorada com os grupos de Bombos e de seguida o workshop que também para o grupo de Bombos Família Peixoto foi muito bom tivemos a oportunidade de aprender outras formas de tocar, deu para conviver com os restantes grupos, já da parte da tarde o grande desfile de Bombos não se pode realizar dado as condições climáticas e foi substituído por um encontro de Bombos no mercado municipal.

Já o responsável pelo grupo de bombos Família Peixoto Jorge Lopes disse que o grupo saiu deste Congresso mais valorizado e também com mais conhecimento, Jorge Lopes disse ainda que foi uma honra poder participar no Congresso Nacional do Bombo e disse também que para o próximo ano o grupo também se fará representar no Congresso Nacional do Bombo que no ano de 2020 se irá realizar na Cidade de Viana do Castelo.

Partilhar