Recolha de lixo no concelho de vizela com mais uma passo

Câmara Municipal de Vizela e Resinorte iniciam recolha porta a porta no comércio e instalam autocompactador para a recolha de resíduos seletivos




No âmbito do programa ‘Vizela Mais Limpa’, a Câmara Municipal de Vizela e a Resinorte iniciaram no mês de novembro o serviço de recolha porta a porta no comércio e serviços de resíduos seletivos.

Esta iniciativa contará também com a instalação de um autocompactador para a recolha de resíduos seletivos no parque do Mercado/Feira, na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, pelas 15.30h.

Esta campanha integra o projeto da Resinorte “Comércio a Reciclar”, que pretende sensibilizar o comércio, serviços, empresas, hotéis, restaurantes e cafés, para a correta separação e encaminhamento dos seus resíduos, bem como a adesão ao serviço GRATUITO de recolha de papel/cartão, plástico/metal e vidro pela Resinorte.

Assim, qualquer estabelecimento pode contactar diretamente a Resinorte através do 800 210 230, e solicitar a Recolha Porta a Porta GRATUITA.

O alargamento da recolha porta a porta da Resinorte, e reforço de contentorização, tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço prestado aos municípios, cidadãos e empresas, e ainda contribuir para atingir os objetivos nacionais da estratégia de gestão de resíduos urbanos enquadrados pela política comunitária de resíduos.

A Câmara Municipal apela à adesão a esta medida por parte dos estabelecimentos comerciais, sensibilizando para as questões ambientais e contribuindo para um ambiente mais saudável.

A adoção de comportamentos e hábitos ecológicos e a separação correta dos diferentes resíduos produzidos são pequenos gestos que farão toda a diferença para uma ‘Vizela Mais Limpa’, contribuindo para uma melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, hoje, e no futuro, para um desenvolvimento mais sustentado do nosso Concelho.

Partilhar