13 de Dezembro as Datas da História

1802 - Francisco Joaquim Moreira de Sá recebe autorização real para fundar na Cascalheira, freguesia de S. João das Caldas de Vizela, uma fábrica de papel de vegetais, com exclusão do trapo, invenção exclusivamente sua. 

1957 - Flávio Faria cessa funções de Comandante dos Bombeiros de Vizela. Foi o sexto comandante da Real Associação.  Faleceu a 24 de Dezembro de 1997.



1998 - Morre Bernardino Gonçalves Oliveira "Tardina" (n.1918), ex-jogador das primeiras equipas do FC Vizela e durante muitos anos barista da Casa do Povo de Vizela onde emitia os filmes do INATEL.

2002- Tem inicio as obras do terceiro restauro da igreja de S. João das Caldas.

2005 - Morre Joaquim Luís de Almeida, ex-Presidente da Junta de Freguesia de S. João das Caldas (PSD), ex-director dos Bombeiros e ex-membro da Rádio Vizela. Tinha 66 anos.


2008 - Cidália Cunha é eleita Presidente da Concelhia do CDS/PP de Vizela.

2009 - João Ilídio Costa é eleito presidente da Direcção da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela.

2009 - Catarina Ribeiro classifica-se em 10º lugar seguida pela colega de equipa Salomé Rocha na 11ª posição no Corta-Mato Europeu que decorreu em Dublin na Irlanda. Colectivamente a selecção nacional no sector de Júnior Femininos, onde estas duas atletas do FCV participaram, classificou-se na 6ª posição.

2012 - Morre Martinho Costa, antigo jogador-treinador das camadas jovens e massagista do Futebol Clube de Vizela. O único vizelense que jogou no Benfica.

NESTA DATA FALECEU
2012 - Laurinda Costa. (S. João)
2012 - Martinho Costa (S. João)

2020 - Manuel Fernando Ribeiro (S. Miguel)

 

 

Eventos históricos

Partilhar